24.1 C
Picos

Prefeito Dr. Corinto Matos divulga programação completa do aniversário de 31 anos de Marcolândia — PI

#

A Prefeitura Municipal de Marcolândia — PI, gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos divulgou neste sábado, 8, a programação completa do aniversário de 31 anos de emancipação política, que acontecerá durante os dias 22 e 30 de abril, e contará com uma série de atividades.

O município, também conhecido como a ‘Terra dos ventos e da farinha’, vai comemorar importante, data com uma vasta programação envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, social, cultural e festiva envolvendo todas as secretarias municipais e os diversos segmentos da sociedade.

A abertura oficial das festividades acontece no sábado, dia 22 de abril, com a realização atividades esportivas, iniciando às 7h com maratonas masculina e feminina, seguindo às 08h30min com quadrangular de handebol e torneio de futsal, às 14h.

No dia seguinte, domingo 23, acontecerá no Estádio Municipal “O Corintão” às 14h30min, a disputa das semifinais do Campeonato Municipal de Futebol Amador.

Dando continuidade, no 3.º dia de programação, 26 de abril, às 19h, será realizada na Igreja de São Cristóvão uma Missa em Ação de Graças aos 31 anos de Emancipação Política.

Na quinta-feira, dia 27 de abril, a programação também será religiosa, com a celebração de um Culto em Ação de Graças, às 19h, na Igreja de Nova Vida.

No 5º dia de atividades, sexta-feira, 28, logo pela manhã às 08h, ocorre a Corrida de Cavalos, na pista de Corridas, organizada na avenida Corinto Matos, seguido de um momento de Brincadeiras. Às 15h30min, acontece a disputa da grande final do Campeonato Municipal de Futebol, no Estádio “O Corintão”, seguida da cerimônia de premiações.

No dia 29 de abril, data que a cidade celebra oficialmente o aniversário de 31 anos de emancipação política, a programação terá início logo cedo às 05h Alvorada festiva, seguido da cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal, e às 07h30min, será realizado o Corte do Bolo.

Em seguida, será realizado a inauguração de importantes obras, iniciando com a reforma e ampliação da Pré-escola Manoel Avelino Brito, a Praça Amaro Amadeu de Carvalho, o Sistema de Abastecimento de Água na localidade Sítio Vera Cruz/Sertão, e a abertura da Rua Doralice Maria de Jesus, Calçamento e Praça.

Às 09h30min, acontece a Sessão Solene na Câmara Municipal de Vereadores. Seguindo a tarde, às 13h, com um almoço na Serra das Baixas. À noite a programação será voltada para setor cultural, com a realização o festival cultura às 21h, que contará com a apresentação de 14 artistas.

No 7º e último dia de programação do aniversário do município, dia 30 de abril, acontece os ‘shows’ festivos. Subirão ao palco da cultura os artistas, Caninana do Forró, Dorgival Dantas e Zé Cantor.

O prefeito Dr. Corinto Matos convida toda a população do município e das cidades da região para participarem do 31.º Aniversário de Emancipação política de Marcolândia — PI. “Será uma grande honra para nós comemorarmos o aniversário de Marcolândia mais uma vez. Quero convidar todos os marcolandeneses, os moradores das cidades vizinhas, bem como a população em geral para juntos celebrarmos os 31 anos de emancipação política. São diversas atrações evidenciando nossos potenciais em todos os segmentos”, destacou o prefeito.

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas