26.3 C
Picos

Prefeito de Campo Maior decreta Situação de Emergência no município

#

Em Campo Maior situada há 84 Km ao norte da Capital Terenina, o prefeito Municipal Professor Ribinha decretou Situação de Emergência no município. Devido ás intensas chuvas, os rios que cortam a cidade começaram transborda, deixando cinco bairros alagados e pelo menos 65 famílias sendo retiradas de áreas de risco.

Com o município em Situação de Emergência, o prefeito Professor Ribinha adotou várias providências para amenizar os efeitos das cheias dos rios Surubim, Jenipapo, Longas e Pintadas; deixando os bairros Flores, Horto Florestal, Califórnia, São João e Vila Papi alagados.

No Bairro Flor Campo, moradores se preocupam com a cheia de um riacho na qual passa por detrás das casas na Rua Juscelino Kubitschek.

Equipes da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil passaram toda a quarta-feira 11/04, retirando famílias das áreas de ricos e encaminhando para abrigos da prefeitura na qual as famílias recebem alimentos e remédios.

O prefeito Ribinha disse que ira solicitar auxílio emergencial aos governos Estadual e Federal e de acordo com o superintendente da Defesa civil, Edilson Silva, esse é o maior período mais chuvoso dos últimos 10 anos, sendo registrado cerca 452 milímetros de chuva só nos primeiros dias de abril.

Decreto de Emergência

Fonte: Portal Campo Maior

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui