31.1 C
Picos

Suspeito de 25 homicídios em Pernambuco é preso no Sul do Piauí, Veja;

#
Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como “Nego de Lídio” estava foragido e é responsável por crimes do novo cangaço e investidas contra carros-fortes.
Foragido, ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares. Foto: PMPE/Divulgação (Foragido, ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares. Foto: PMPE/Divulgação)
Foragido, ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares. Foto: PMPE/Divulgação

Um dos criminosos mais procurados de Pernambuco, acusado de dezenas de assassinatos e apontado como o primeiro a matar na modalidade conhecida como “novo cangaço”, foi preso, nesta quarta-feira, na fazenda Água Viva, na zona rural de Redenção do Gurguéia, no Piauí.

Jerry Adriani Gomes da Silva, mais conhecido como “Nego de Lídio”, foragido da Penitenciária Barreto Campelo desde 18 de dezembro de 2014, foi encontrado com duas pistolas calibre .380 com 73 munições, além de uma espingarda calibre 12 com sete munições. O homem é apontado como responsável pela morte do líder comunitário Fulgêncio da Silva, do Projeto Caraíbas, na década de 1990.

Em 2001, o acusado foi responsabilizado por pelo menos dois assaltos a carros fortes, no Alto do Engenheiro, em  Ouricuri, junto à quadrilha de Jardiel Ribeiro Dantas. Coube a ele, ainda, o primeiro registro da modalidade chamada “novo cangaço” do país, em 2003, na cidade Ribeira do Pombal, na Bahia. Apontado como autor de aproximadamente 25 homicídios na região de Santa Maria da Boa Vista, ele cumpria pena de 47 anos e ainda aguardava três júris populares antes de escapar.

A captura foi feita pelo Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), com apoio da Força Tarefa Bancos, da Secretaria de Defesa Social e do Serviço de Inteligência do Piauí.

Fonte: Diariodopernambuco
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui