Polícia desmantela esquema de roubo de cargas no PI

A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), desmantelou um esquema de roubos de cargas e prendeu cinco pessoas nessa quarta-feira (24), próximo ao Mercado de Peixe, na zona sudeste de Teresina. A ação foi deflagrada após investigações sobre um roubo de uma carga de cerveja na zona rural do município de Monsenhor Gil, no Piauí.

Durante as investigações sobre o roubo de carga em que o motorista da carreta foi mantido em cárcere privado por alguns dias, os agentes localizaram um galpão em Teresina, que era usado pela organização para desmanche de caminhões e carretas roubadas e para transbordo de mercadorias roubadas.  À TV Antena 10, o delegado Charles Pessoa, disse que entre os presos está o casal que administrava o galpão. Com eles, também foi apreendido entorpecentes e uma balança de precisão.

“Além de localizar os quatro veículos roubados, conduzido cinco pessoas para a sede do departamento para que elas fossem autuadas pelos crimes, até então visualizados aqui. Além dos crimes relacionados aos roubos de carga. Nós identificamos que o casal responsável por administrar esse ambiente, estava com uma arma de fogo e uma certa quantidade de entorpecentes e balança de pressão. Isso demonstra que, além do envolvimento com a organização do roubo de cargas, o casal também tem envolvimento com essas outra práticas delituosas”, explicou o delegado.

Ao notar atividades suspeitas no local, com a entrada e saída de um caminhão carregado, os agentes iniciaram a operação, que estava programada para ser deflagrada nesta sexta-feira (25).  No galpão, foram encontrados quatro caminhões carretas com registros de roubo e furto, além de uma carreta carregada com mercadoria de trigo roubada. Também foram apreendidos uma arma de fogo, várias munições, uma quantidade considerável de entorpecentes e uma balança de precisão. Cinco pessoas foram presas, incluindo um casal responsável pela administração do galpão utilizado pela organização criminosa.

“Já vínhamos monitorando esse grupo há algum tempo. Tínhamos representações de busca e apreensão para um galpão específico, e nossas equipes identificaram atividades suspeitas, inclusive um caminhão saindo carregado do local,” relatou o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa.

Um dos presos na Operacao têm ligação com o roubo da aeronave do médico Jacinto Lay. A aeronave do médico Jacinto Lay, avaliada em R$ 2 milhões, foi localizada no dia 23 de janeiro na zona rural do município de Juara, que fica a 638km de Cuiabá/MT.

 Fonte: Portal A10+