Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra acusados de homicídio e tráfico de drogas

A Polícia Civil, através da Divisão de Capturas (Dicap), iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira(06) a Operação Fênix, que cumpre mandados de prisão contra acusados de crimes como roubo, homicídios  e tráfico de drogas.

Pelo menos 60 policiais, entre Civis e judiciais, participam da operação, que também conta com o apoio de 15 viaturas.

 Ao todo, devem ser cumpridos 25 mandados de prisão durante essa quinta-feira. Até o momento, cerca de 19 já haviam sido concretizados.

De acordo  com o coordenador da Dicap, delegado Willame Moares, a maioria dos mandados diz respeito à pessoas que já foram condenadas pela judiciário.

“São 25 mandados. Desses 25, apenas três são mandados de prisão preventiva. Todos os demais são execuções de pena, são sentenças condenatórias. A pessoa já foi investigada pela polícia, passou pelo poder judiciário, teve direito a ampla defesa, mas mesmo assim foram condenados”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com a Dicap, a maioria dos alvos da operação de hoje já é reicidente na prática criminosa. “A grande maioria desses que hoje estão sendo presos já respondem a vários processos. Quase todos eles respondem a dois ou mais processos”, ressaltou o delegado Willame Moraes.

Os presos estão sendo encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML), para a realização de exame de corpo de delito. Na sequência, todos vão ser levados para a Central de Flagrantes, para a realização dos procedimentos legais.

O nome Fênix vem da mitologia Grega e tem a simbologia de renovação, recomeço, de esperança de dias melhores.

Fonte: Cidade Verde