Piracuruca é a 2ª cidade mais afetada pela Covid-19 no Piauí

De acordo com os levantamentos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), o município de Piracuruca é o segundo do Piauí com mais casos de Covid-19 (Coronavírus).

Com 4 casos confirmados até o momento, o município monitora atualmente cerca de 100 pessoas que vieram do Ceará, de São Paulo e outras regiões. Vale ressaltar que nesta segunda-feira (13), um idoso da cidade morreu, ele chegou de viagem há alguns dias. Ele é o 8º caso de óbito do Piauí.

O prefeito da cidade, Dr. Raimundo Alves, informou em entrevista à imprensa local que todos os procedimentos foram realizados e que o idoso vinha sendo acompanhado. “O caso é egresso de São Paulo. Chegou em Piracuruca no dia 24, mas nossa barreira detectou, fizemos o acompanhamento, o isolamento. Uma semana depois, ele começou apresentar sintomas, procurou o serviço de urgência do pronto-socorro e, imediatamente, foi notificado como suspeito, levado para a área de isolamento do hospital. Então, fizemos um teste rápido e deu positivo. O raio-x que deu compatível com a pneumonia viral ao mesmo tempo que fizemos a regulação. Ele foi para o HGV e cinco dias depois chegou a óbito”, disse.

O clima na cidade é de tensão. O município não possui hospital regional e pacientes que venham a precisar de internação em UTI serão transferidos para a vizinha cidade de Piripiri ou para Teresina.

Dr. Raimundo destacou que a gestão está realizando barreira sanitária na estrada que dá acesso ao Ceará e ao litoral do Piauí. “Nossa cidade tem limite com o Ceará e faz com que pessoas do Ceará venham para Piracuruca portando o vírus. Aqui estamos procurando de toda forma possível fazer o bloqueio. Estamos como uma estrutura de saúde montada para atender de imediato esse pessoal”, destacou.

Fonte: Portal R10