24.5 C
Picos

PICOS | Prefeitura entregou 10 academias de saúde nos últimos cinco anos

#

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida e fortalecer a promoção da saúde da população picoense, a prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou nos últimos cinco anos  10  academias de saúde na cidade.

As academias de saúde contam com equipamentos voltados à prática de atividades físicas e estão localizadas: na Praça Josino Ferreira; bairros Aroeiras do Matadouro; Pedrinhas, Ipueiras; São José; Parque de Exposição; Povoado Tabatinga; Bairro COHAB; Avenida Beira rio e bairro Morada do sol.

As academias foram adquiridas através do Programa Academia da Saúde que atua na mobilização da população ao cuidado da saúde da família.

Sobre o Programa

O Programa Academia da Saúde é uma estratégia de promoção da saúde e produção do cuidado para os municípios brasileiros que foi lançado em 2011. Seu objetivo é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros, além de contribuir para a produção do cuidado e de modos de vida saudáveis e sustentáveis da população.

Fonte: CCOM

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas