31.1 C
Picos

Picoenses faturam quatro medalhas no Norte/Nordeste de Karatê Interestilos;

#

Entre os dias 27 e 29 de abril atletas da ASKAPI (Associação de Karatê de Picos), participaram do Campeonato Norte/ Nordeste de Karatê Interestilos na cidade de Parauapebas, no estado do Pará. E mais uma vez a delegação picoense teve uma bela participação. Ao todo os atletas picoenses conquistaram quatro medalhas, sendo uma de ouro.

Segundo o presidente da ASKAPI, professor, Francisco Arcanjo, ao todo três caratecas de Picos participaram da competição. Ele disse que a medalhas foram conquistadas nas categorias feminino adulto, masculino adulto e masculino juvenil. “A Vanessa Costa foi a grande campeã com medalha de ouro em kumite luta e ela também obteve o segundo lugar prata na apresentação individual no kata, o José Thomas foi vice-campeão em luta kumite e o João Paulo também foi vice-campeão no kumite”, informou Arcanjo.

Esse foi sexto título conseguido por um atleta da Associação de Karatê de Picos em um Norte/ Nordeste de Karatê Interestilos. “Foi uma belíssima participação desses grandes guerreiros que mais uma vez brilharam no estado do Pará. Foram todos bem sucedidos”, comemorou o presidente da ASKAPI.

Nessa competição em Parauapebas os caratecas de Picos foram patrocinados pela: Prefeitura Municipal de Picos, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Picos, Physical Academia, Dr. Alisson Costa Morais, Protonanalises, Ótica e Joalheria Brilhante, Portal O Povo, Dr. Leonardo Fonseca Maia, Visiomed (Dra. Cristina Bandeira), Dr. Bruno Miranda, Asconta (Assessoria Contábil), Óticas Rivelliny, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Colégio Machado de Assis, Moto Moura, Supermercado KiPreço, Gráfica Brito, Odonto Primus, Gráfica Gadêlha, Stúdio Som, Lanchonete e Restaurante Saborear e Á Fórmula.

(Foto/ ASKAPI/ Vanessa Costa busca patrocínios para participar do Campeonato Mundial)

O próximo desafio agora é conseguir recursos para participar do Campeonato Mundial de Karatê 2018. A competição será disputada na Escócia, de 14 a 19 de junho. A ASKAPI buscar recursos para levar pelo menos dois atletas, Vanessa Costa e João Paulo, para a competição internacional.

“Vamos correr atrás de apoio mais uma vez para representar o nossa cidade, nosso Estado e nosso país lá fora […] Já temos muitas promessas boas, agora vamos correr atrás de muito mais, principalmente do poder público municipal e estadual […] É um gasto elevadíssimo, o pacote individual está custando entre R$ 7 e R$ 8 mil reais, fora as despesas entre o Piauí e São Paulo, já temos promessas das passagens aéreas [para São Paulo], mas o grande vilão é esse pacote [para Escócia], é altíssimo, mas vamos batalhar mais uma vez. Não deu certo a primeira vez no mundial da Irlanda, em 2015, agora vamos tentar ir para Escócia e com fé em Deus a gente vai conseguir”, concluiu.

Como ajudar

Quem quiser ajudar aos caratecas pode entrar em contato no número (89) 99979-9525, ou ainda se dirigir até a sede da Associação de Karatê de Picos, que funciona no Posto Rede BB, na Avenida Severo Eulálio, no bairro Canto da Várzea. O horário de funcionamento é das 16h00min as 21h0min.

(Foto/ ASKAPI/ João Paulo também busca patrocínios para participar do Campeonato Mundial)

Fonte: Portalopovo

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui