21.7 C
Picos

Picoense é Destaque em quadro do Jornal Nacional

#

Desde o início do ano a TV Globo tem realizado uma campanha que consiste em exibir nos seus telejornais vídeos, de no máximo 15 segundos, feitos a partir de aparelhos de telefone celular e enviados por telespectadores mostrando os problemas vivenciados nos municípios brasileiros.

Denominada de “O Brasil que eu quero”, a campanha exibiu na Edição do Jornal Nacional, do último sábado (31), um vídeo enviado por um morador da cidade de Picos.

No vídeo de 14 segundos, gravado as margens da PI 238, próximo a Unidade Escolar Desembargador de Freitas, o professor e escritor picoense, Patrick Sousa, pediu mais respeito e tolerância para com os LGBT’s.

“Meu nome é Patrick Sousa, sou de Picos no Piauí e o Brasil que eu quero é um país em que os LGBT’s sejam respeitados por sua orientação sexual e identidade de gênero. E parem de nos matar”, falou Patrick Sousa em rede nacional.

Assis o vídeo com a mensagem

Romance homoafetivo

O escritor, Patrick Sousa, também já abordou esse tema no livro Segredos em Família, um romance homoafetivo lançado na sede da ALERP (Academia de Letras da Região de Picos), no dia 17 de outubro do ano passado.

A obra conta a história dos primos Heitor e Rodolfo, que após 30 anos distantes, foram unidos pelo amor em uma jornada emocionante.

“[O livro] Foi escrito para que haja reflexão e compreensão das possibilidades variáveis no âmbito do amor; não é hasteamento de nenhuma bandeira ou imposição pela aceitação, mas apenas um apelo para o respeito com as diferenças vigentes na nossa sociedade”, disse na época do lançamento, em Nota, o escritor Patrick Sousa.

Portal o Povo

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui