Piauiense vence prova no MasterChef e entra para o ‘Top 6’ do reality

A piauiense Lorena Dayse foi destaque na edição deste domingo (21) do MasterChef Brasil e garantiu vaga no Top 6 do reality que irá premiar o melhor cozinheiro amador do país.

Na primeira prova da noite, os participantes tiveram de fazer uma receita com referências da gastronomia alemã. Lorena serviu barriga de porco com salada de batata e maionese, e conseguiu encantar os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella com um molho muito bem construído.

“Me surpreendeu”, elogiou Jacquin, que na edição passada fez duras críticas ao trabalho apresentado pela piauiense na prova em equipes.

Foi destaque ao lado de Haila, mas saiu como a grande vencedora na disputa, escapando da eliminação. No mezanino, as duas decidiram “lavar a roupa suja” sobre a discussão que tiveram no domingo passado. Após Lorena se recusar a emprestar flores ao grupo liderado por Haila, a piauiense teve de cozinhar um peixe com o qual jamais tinha trabalhado, definido pela adversária daquela noite.

“Eu fiquei tão atordoada pela questão como você falou”, comentou Lorena. “Eu não disse que era um troco”, rebateu Haila. “No momento o que eu senti foi tipo vingança”, explicou a piauiense. Até que as duas apresentaram suas desculpas e selaram a paz com um abraço.

Eliminação

A prova que decidiu a eliminação da noite teve como estrela um prato de família da chef Paola. Um ravióli com molho de tomate e frango. Eduardo saiu vencedor da prova. Mesmo tendo desfiado demais o frango, fugindo do padrão da receita original, o sabor do seu molho, bem construído, foi digno do elogio dos jurados.

As duas piores na prova foram Juliana, que errou o ponto e o padrão da massa, e Ecatherine, que não construiu muito bem os sabores do molho e acabou sendo eliminada.

Próximo programa

Os seis competidores ainda no jogo terão um grande desafio no próximo programa. Na última prova em grupo desta edição do MasterChef, terão de cozinhar para os maiores críticos gastronômicos do país. A equipe que se sair pior, terá de fazer uma receita dificílima de pato assado inteiro.

Fonte: 180 Graus