18.9 C
Picos

Piauiense Integrará Seleção Brasileira De Basquete Em Cadeira De Rodas

#

O piauiense Marciel Borges, atleta do projeto Basquetebol em Cadeira de Rodas, do Serviço Social do Comércio (SESC) está entre os 15 convocados pela Seleção Masculina de Basquete em Cadeira de Rodas para compor os treinamentos da equipe que disputará o Campeonato Mundial na Alemanha.

Piauiense Marciel Borges, atleta do projeto Basquetebol (Foto: Marcelo Lacerda/ CBBC)

Maciel é único piauiense e nordestino a compor a equipe. Os outros 13 atletas são do Estado de São Paulo e um do estado do Goiás. Os treinamentos têm início em abril, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Os atletas passarão por uma etapa inicial, onde três serão eliminados, permanecendo apenas 12 jogadores na Seleção. O treinador do paratleta, Carlos Cavalcante, comemora a conquista. “O fato dele estar entre os convocados, já é de muita valia, pois ele estará entre os melhores do país, treinando e se aperfeiçoando ainda mais”.

Com 27 anos, Marciel treina desde os 20 anos no SESC, por meio do projeto Basquetebol em Cadeira de Rodas, e acrescenta que as quadras bem estruturadas, adaptadas e todo o centro de atividades lhe deram condições de chegar até esta convocação. “É um grande feito graças a ajuda do SESC, que nos incentiva com o local, quadra, piscina, academia. Isso nos motiva, nos dá uma força muito grande e faz bastante diferença no treino”.

Sobre a ida à Seleção Brasileira, acrescenta: “Expectativa muito grande, pois estarei entres os melhores do Brasil. Vai ser difícil, mas vou treinar para ficar entre os doze selecionados”.

Até o início dos treinamentos na Seleção, o atleta segue com a equipe piauiense da qual faz parte, a CBA 40 Graus. Ele teve inclusa entre suas atividades a paracanoagem e utiliza as águas do Rio Poty para a prática. “É mais uma forma que encontramos de manter o condicionamento físico dos nossos atletas, principalmente do Marciel, que tem esse grande desafio pela frente”, disse o treinador Carlos Cavalcante.

Campeão Sul- Americano
Em 2012, outro atleta do Projeto do Sesc Basquetebol em Cadeira de Rodas esteve na seleção Brasileira. José Matos Filho foi campeão sul-americano de basquete em cadeira de rodas. A seleção venceu os argentinos em final que aconteceu no Ginásio Denio Bolivariano, em Barquisimeto, na Venezuela.

Fonte: Portal AZ

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui