31.1 C
Picos

Piauí Shopping será inaugurado dia 3 de maio em Picos

#

 

 

Está confirmada para o dia 3 de maio de 2018, uma quinta-feira, a inauguração do Piauí Shopping Center, localizado na zona oeste de Picos. A abertura do centro de compras, que fica no prolongamento da Avenida Severo Eulálio, no sentido centro BR 316, foi confirmada pelo diretor-presidente do empreendimento, empresário Francisco da Costa Araújo Filho (Araujinho).

“Essa data não se muda mais”, afirma o empresário. A ideia era inaugurar o Piauí Shopping no final de 2017, “mas por razões técnicas preferimos postergar um pouco mais e marcar para o dia 3 de maio”. Explica. Ele disse que poderia ter feito a obra andar numa velocidade maior. “Mas acredito que o atual momento de retomada do crescimento econômico do país, é, seguramente, mais favorável para todos”, enfatiza.

Com a sua inauguração no dia 3 de maio, o Piauí Shopping Center receberá o público a partir das 10 horas, permanecendo aberto ao público até as 22 horas. O local terá todas as dependências 100% climatizadas. Araujinho informou que o empreendimento terá um mix com 173 lojas e 19 quiosques. Destes, 15 já têm abertura confirmada para o dia da inauguração.

Praça de Alimentação

“A nossa praça de alimentação tem um espaço de 1050m2 (Mil e cinquenta metros quadrados), totalmente climatizada, com capacidade para 500 pessoas sentadas. Além disso, é tudo num só lugar, sem descontinuidade de espaço. É todo mundo junto, num só lugar”, ressalta o diretor do Piauí Shopping.

“Eu posso adiantar que das 20 lojas da praça de alimentação, 17 estão confirmadas para abrir e funcionar no dia da inauguração. Dentre elas estão o que é considerada estrela dos hambúrgueres, que é o Bob’s, Subway, Nisson Grill, Hambúrguer do Beto, Três Burguer’s, Açaí no Grau e por ai vai… Eu tenho certeza que o sucesso do nosso shopping começa também pela praça de alimentação”, pontua Araujinho.

O diretor do centro de compras afirma que o Piauí Shopping Center vai ser “o ponto mais cobiçado da cidade por tudo o que passará a oferecer em termos de opções de produtos e serviços com a melhora qualidade possível”, garante.

Concepção avançada

O empresário Araujinho explica que a concepção do Piauí Shopping foi diferente. “Eu sou lojista e também sou dono de uma parte do shopping, juntamente com todos aqueles que acreditaram no nosso projeto. E aqueles que acreditaram se surpreenderam para melhor. Tudo aquilo que eu ofereci quando vendi, estou entregando com uma qualidade bem superior, de tudo aquilo que foi feito de material descritivo”, diz.

De acordo com o diretor, ele já recebeu do cartório todos os registros com as matrículas dos pontos comerciais. Ele disse que todo empreendedor que quiser receber o seu documento e desejar fazer a aquisição de algum capital junto aos agentes financeiros, dando a própria loja como garantia, já podem se dirigir à administração do Piauí Shopping e receber o seu documento.

De acordo com Araujinho, a direção do Piauí Shopping está realizando todas as iniciativas possíveis para contribuir com os empreendedores parceiros.

Projeto estrutural audacioso

Conforme o empresário Araujinho, o empreendimento ocupa uma área de 5 hectares ou 50.000m2 (Cinquenta mil metros quadrados), divididos em 35.000m2 de estacionamento e 15.000m2 de área construída. O estacionamento tem capacidade para 1000 veículos. “Sei da necessidade de fazer uma obra grande. Grandiosa do tamanho de Picos. Grandiosa como nossos sonhos e do anseio de nossa gente”, ressalta.

O diretor do empreendimento vai mais adiante: “Nós não temos que fazer nada tímido. Pensamos o Piauí Shopping um projeto grande desde a sua concepção. A obra ainda não está concluída, mas já estamos ampliando. O exemplo é o restaurante que vai funcionar, inclusive, depois do horário normal do shopping, estendendo seus serviços por mais tempo durante a noite”, destaca.

Araujinho destaca ainda que o projeto do Piauí Shopping foi concebido tendo como foco em entretenimento e lazer, comercialização de produtos, serviços e ambiente. “No ambiente a climatização total Piauí Shopping é ponto alto do empreendimento. É o carro chefe, por necessidade ao considerarmos o clima do nosso estado da região e da nossa cidade”, acentua.

Serviços e entretenimento

Na abertura do Piauí Shopping, dia 3 de maio, também entrarão em funcionamento o cinema com 4 salas Multicine, dotadas com a mais alta tecnologia de som e imagem. O Play com uma grande variedade de brinquedos é outra atração. Pista de kart, academia, lotérica e até gráfica, estão na lista.

O empresário disse também que as pessoas ao adentrarem no Piauí Shopping vão poder contar com acesso à internet com WiFi de alta velocidade. “E aí, elas estarão conectadas com o mundo naquilo que desejarem”, revela Araujinho. “Teremos outros serviços que, por uma questão de estratégia comercial somente iremos fazer o anuncio posteriormente”, diz.

Obras de conclusão avançam

Conforme Araujinho, a obra avança para ser concluída. Agora já se encontram em fase de execução as pistas de desaceleração, paralelas à BR 316. O objetivo é garantir segurança no acesso ao shopping. O acesso entre o Morro e o shopping, com o asfaltamento de quase um quilômetro da estrada que segue para o Povoado Cristovinho, entrou na fase final.

Toda estrutura elétrica – exclusiva para o Piauí Shopping –, abastecimento d’água, sistema de combate a incêndio, ar condicionado geral, serviço de som e imagem, rede elétrica, sistema hidráulico e demais sistemas necessários à operacionalização do shopping, estão sendo testados. Com a mesma velocidade serão concluídas proximamente as áreas de jardinagem e a colocação dos alambrados.

Emprego, renda e compromisso com Picos

De acordo com Araujinho, quando o Piauí Shopping Center estiver em funcionamento, serão mais de 600 empregos diretos, multiplicados por 3, tem mais 1800 empregos indiretos. Ao responde uma pergunta sobre emprego e renda, o empresário Araujinho enfatizou: “Agora, aqui quem fala é o cidadão Araujinho, que tem o compromisso social com a minha cidade de Picos, a nossa cidade de Picos”, reforçou.

O empresário ainda acrescentou: “Aqui eu nasci e me criei. Tenho aqui em uma história de sucesso, graças a Deus. Aqui todos sabem onde eu moro, onde eu trabalho; sabem do meu compromisso social com a nossa cidade. Então, essa função social, esse orgulho e essa vaidade em servir à minha cidade, eu acho que vai ser coroado com a inauguração do Piauí Shopping”, enfatizou.

Ainda de acordo com o diretor do shopping, a partir de agora a pessoa que tiver interesse em conhecer a estrutura do empreendimento. O convite do empresário Araujinho é dirigido a todos que se interessem em conhecer o empreendimento, “mesmo os que não têm loja, nem vai comprar loja, loja poderá se dirigir ao local e contactar o superintendente Luís Borges, para agendar uma visita”, sugere.

“Nosso superintendente conhece tudo sobre shopping centers. Ele estará à disposição de todos, para tratar sobre franquias ou qualquer outro assunto ligado ao empreendimento. O número do telefone do superintende Luís Borges é: 86 99421 0388”, finalizou.

Fonte: FolhaPicoense

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui