21.8 C
Picos

Piauí investiga casos de febre amarela

#

Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na última terça (1) com base em um monitoramento feito de julho de 2017 a janeiro deste ano.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) lançou, em 17 de janeiro, uma nota técnica em que pede para que a população, em 57 municípios piauiense, desloque-se até os postos de saúde de suas respectivas cidades para tomar a vacina contra a febre amarela.

Além disso, a morte de três macacos no estado levantou suspeitas sobre a doença na região. Algo que a Sesapi descartou por meio de uma nota ainda no fim do mês e reitera que os macacos não são transmissores da doença, mas hospedeiros e que servem para mapear áreas de risco.

A Secretaria de Saúde do Piauí disponibilizou 16 mil doses de vacina, que já se encontram nos municípios, e mais 16 mil estão em estoque. No total, o Brasil registrou até o momento 213 casos de febre amarela, sendo que 81 vieram a óbito, no período do monitoramento da pesquisa.

Municípios em alerta

Os municípios considerados como área de risco para transmissão da Febre Amarela são:

Alvorada do Gurguéia, Anísio de Abreu, Antônio Almeida, Avelino Lopes, Baixa Grande do Ribeiro, Barreiras do Piauí, Bertolínia, Bom Jesus, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Canavieira, Canto do Buriti, Caracol, Colônia do Gurguéia, Coronel José Dias, Corrente, Cristalândia do Piauí, Cristino Castro, Curimatá, Currais, Dirceu Arcoverde, Dom Inocêncio, Eliseu Martins, Fartura do Piauí, Gilbués, Guadalupe, Guaribas, Itaueira, Jerumenha, João Costa, Júlio Borges, Jurema, Landri Sales, Manoel Emídio, Marcos Parente, Monte Alegre do Piauí, Morro Cabeça no Tempo, Nazária, Palmeira do Piauí, Parnaguá, Pavussu, Porto Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Riacho Frio, Ribeiro Gonçalves, Rio Grande do Piauí, Santa Filomena, Santa Luz, São Braz do Piauí, São Gonçalo do Gurguéia, São João do Piauí, São Lourenço do Piauí, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros, Sebastião Leal, Tamboril do Piauí, Uruçuí e Várzea Branca.

Fonte: Clubsat

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui