21.7 C
Picos

Pela primeira vez, Padre Marcos conquista Selo Unicef e comemora com grande carreata

#

O município de Padre Marcos recebeu a primeira certificação do prêmio ‘Selo Unicef – Município Aprovado’, edição 2017-2020. O certificado é um reconhecimento internacional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) pelo resultado dos esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Padre Marcos foi um dos 59 municípios piauienses premiados com o Selo Unicef – Edição 2017/2020. A solenidade de entrega foi realizada na manhã desta última sexta-feira, 18 de dezembro, em Picos – PI.

Uma carreata foi realizada para comemorar a primeira conquista do Selo Unicef do município. A carreata percorreu as principais ruas, avenidas da cidade e posteriormente deslocaram para o povoado Riacho do Padre.

De acordo com Thuany Mikaela, Secretária Municipal de Administração e mobilizadora do NUCA, o resultado é fruto das ações desenvolvidas no município na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

“É um sentimento de muita gratidão e dever cumprido. Nós tivemos uma comissão intersetorial em que os problemas do município eram tratados, discutidos e planejados”, destacou.

“A gente percebe a evolução dos nossos adolescentes, nós construímos valores com esses adolescentes e isso não tem preço que pague, é muito gratificante”, frisou Thuany.

Thuanne ainda salientou o empenho do prefeito Valdinar, que nunca mediu esforços, vestiu a camisa e sensibilizou todos os secretários a trabalharam de forma integrada para conquista do Selo.

Valdinar Silva, prefeito municipal, comemorou a conquista e destacou sobre o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos quatro anos para a conquista.

“É um sentimento de dever cumprido. A certificação do selo é uma garantia que as políticas públicas no município de Padre Marcos foram eficazes, mostrando assim que o município fez o dever de casa e progrediu nesses últimos quatro anos”

Valdinar destacou que mesmo com algumas dificuldades, o município conseguiu sobressair e conquistou o Selo Unicef. “Nós sabemos que fazer gestão no município de Padre Marcos não é fácil, pois aproximadamente vinte e cinco por cento das rendas do município são destinadas a dívidas de gestões anteriores, ou seja não foi fácil, mas conseguimos nos sobressair das dificuldades e conquistar pela primeira vez o Selo”.

Confira fotos

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas