25.2 C
Picos

Partido pede e João Vicente Claudino pode ser vice de Wellington Dias; Entenda

#

João Vicente ainda não se pronunciou publicamente acerca do assunto, mas o deputado estadual petebista Zé Hamilton ressaltou que o partido “tem o direito de pleitear uma vaga na chapa majoritária”, mas deixou a entender que o PTB não fará exigências com relação a vagas na chapa majoritária. “Pode ser de vice, pode ser de senador”, disse o parlamentar em entrevista concedida na tarde desta terça-feira (03).

“Nós achamos que o PTB tem o direito de pleitear uma vaga na chapa majoritária, na entrevista o deputado também comentou sobre a reunião da cúpula do PTB onde JVC selou apoio à base governista. O encontro se sucedeu no dia 26 do último mês. De acordo com o parlamentar João Vicente garantiu, na ocasião, garantiu que subirá no palanque governista. Ou seja, a ideia de pré-candidatura ao executivo estadual não existe mais: “Se o PTB permanece na base do governo, ele, João Vicente, como filiado do partido, também concorda em seguir assim”.

“Mostramos pra ele que não havia possibilidade de nós ingressarmos numa oposição contra o governador Wellington Dias porque lá [na base governista] estavam os deputados que são secretários”, acrescentou Zé Hamilton, fazendo referência aos deputados estaduais petebistas Janaína Marques e Nerinho, os quais ocupavam as secretarias estaduais de Infraestrutura e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente.

JVC voltará a fazer parte, oficialmente, do PTB no próximo sábado (07), último dia para trocas partidárias. “Quando se filiar ao partido, ele diz que seguirá as orientações do partido. Ele trabalhará pelas candidaturas do PTB”, concluiu Hamilton.

Fonte: Portal AZ | Foto: reprodução

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui