quarta-feira, 20 outubro 2021
Casa / Municípios / Padre Marcos reforça ações de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Padre Marcos reforça ações de prevenção ao suicídio no Setembro Amarelo

Durante todo o ano, a Prefeitura Municipal de Padre Marcos, por meio das Secretarias de Assistência Social, de Saúde e Educação, incentiva atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde mental, a partir da conscientização e alerta sobre as tentativas de suicídio, e, no Setembro Amarelo, essas ações são reforçadas com temáticas abordadas de diferentes formas no município.

Dando continuidade às ações da campanha, foi realizado em todas as escolas da sede municipal durante todo o dia desta última sexta feira, dia 17 de setembro, com a Psicóloga Vanessa Rodrigues, rodas de conversa sobre a temática “Agir é Salvar Vidas”.

Setembro é o mês de conscientização e prevenção ao suicídio em todo o Brasil, esse período foi escolhido porque o dia 10 é o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio, e na cidade de Padre Marcos durante todo o decorrer do referido mês, as ações de orientação e sensibilização junto aos usuários, profissionais dos serviços das secretarias envolvidas e a população do município são intensificadas.

A Psicóloga do município, Vanessa Rodrigues, falou sobre o objetivo da ação. “É um prazer e uma alegria estar aqui com vocês neste momento, já estive com o pessoal da educação, gestores e educadores outras vezes mas na grande maioria das vezes para tratar de assuntos técnicos mas hoje nosso objetivo é proporcionar um momento de mais reflexão e acolhimento para que possamos entender que somos todos humanos e juntos nós daremos melhores com os problemas.” Destacou.

O secretário de Educação, Eraldo Gomes, disse que tratar da temática é mais do que importante, é necessário. “Precisamos alertar sobre a necessidade de cuidar de nosso equilíbrio emocional e psicológico que estão diretamente ligados à saúde do corpo, e tratar dessa temática com nossos profissionais da educação é muito mais do que importante, é necessário, principalmente diante desse período pandêmico que estamos vivenciando, onde a saúde psicológica está mais fragilizada e vulnerável,” disse.

Também estiveram presentes durante o bate-papo, a Secretária de Administração Thuanny Mikaella, a Supervisora da Rede Municipal de Ensino, Luzimar Carvalho, e público alvo que são os gestores, diretores, professores e profissionais da educação.

Fotos;

Sobre Márcio Lopes

Colaborador do Portal Info Newss.

Verifique também

Picos possui 8.939 notificações da covid-19 desde o início da pandemia

Segundo o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa sexta-feira (15), Picos possui 8.939 …