30.2 C
Picos

PADRE MARCOS | Prefeitura realiza mutirão de conscientização e combate a dengue

#

A dengue trata-se de uma doença infecciosa causada por um vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Ela não tem tratamento específico, causa sintomas como febre alta e dores no corpo e pode até matar.

Sabendo disso, a prefeitura municipal de Padre Marcos-PI, através do gestor Valdinar Silva, em parceria intersetorial com todas as secretarias municipais, realizou nesta última quinta-feira, 28, na sede da cidade e no Povoado Riacho do Padre um mutirão com ações contra o mosquito-da-dengue.

Na localidade do Riacho do Padre as ações foram desenvolvidas pela manhã com coleta de lixo, distribuição de panfletos com mensagens acerca dos perigos e da prevenção com o Aedes aegypti e por último pulverização das ruas e das casas com carro fumacê.

Já na sede do município as atividades consistiram na mesma, no entanto, os horários foram diferenciados para haver uma maior eficácia das ações.

No período da manhã foi realizado a limpeza das ruas através de coleta de resíduos, durante a tarde foi feita a panfletagem de conscientização e por último, por volta das 18h, foi realizada a pulverização de todas as ruas e avenidas.

Fotos;

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas