20.8 C
Picos

PADRE MARCOS | Câmara aprova alguns projetos e outros são apresentados em sessão ordinária; Veja fotos!

#

A Câmara Municipal de Padre Marcos-PI, realizou, na  noite da última sexta-feira (16), no Plenário do Poder Legislativo Municipal Vereadora Eléuza Alencar, à 4° (quarta) sessão ordinária, sob a presidência da Vereadora Emanoela Conrado Sousa Lima (PP).

A Sessão teve início às 19h00min, presidida pela mesa diretora, composta pela Presidente Exma. Sr.ª Emanoela Conrado Sousa Lima,  vice presidente Exmo.  Sr. Antônio Nascimento de C. Neto, 1º secretário Exmo. Sr. Manoel Francisco de Carvalho, e o 2º secretário Exmo. Sr. Williams Macedo.

Estiverem presentes também os vereadores, Exmo. Sr. Antonio Francisco de Carvalho, Exmo. Sr. Iranildo Francisco de Carvalho, Exmo Sr. Jose Bonifácio da Silva Dias,  Exmo. Sr. Jeydson Matos de Macedo (GG Macêdo) e a Exma.  Sr.ª Linnara Emily Benedito Moura, além do vice-prefeito Exmo. Sr. Valdo Benedito juntamente com o Ex-Presidente da Câmara Municipal Exmo. Sr. Roberval Conrado Lima e os advogados e também assessores jurídicos Lamec Carvalho, Robson Sousa, além do Advogado José Benedito.

Durante à sessão foram analisados, discutidos e votados 5 ( cinco) requerimentos de autoria da vereadora Linnara Emily Benedito Moura (PSD), que foram aprovados por unanimidade.

 

Confira abaixo em detalhes os requerimentos e projetos da vereadora Linnara Emilly (PSD):

Requerimento de número 001/ 2018, da vereadora Linnara Emily, que após a aprovação em plenário seja oficiado ao senhor prefeito municipal José Valdinar da Silva, para que faça gestão junto a Deputada Federal Rejane Dias, para destinar emendar parlamentar para a construção de praça bíblica sagrada, entre a praça da igreja matriz de Santo Antônio e o monumento marco da cidade, na sede do município”.

Justificativa: 

Ceia da comunidade cristã, a praça da bíblia seria muito importante para encontros de eventos culturais e artísticos. ”Já até tenho o modelo em anexo”. Que é de um ambiente onde pode ser feitos caminhadas e nossa querida cidade possa ser conhecida ainda mais como um povo de fé, por ser uma comunidade cristã por ter essa raiz cristã.

Requerimento de número 002/ 2018, da vereadora Linnara Emily, que após a aprovação em plenário seja oficiado ao senhor prefeito municipal José Valdinar da Silva, solicitando a revitalização do mercado público municipal na sede do município de Padre Marcos-PI.

Justificativa: 

É de suma importância porque o mercado municipal se encontra em estado de total abandono e o fortalecimento dessa ideia seria interessante para propor algo novo ao nosso município como quiosque, artesanato e feiras culturais. Então é interessante esse requerimento também.

Requerimento de número 003/ 2018, da vereadora Linnara Emily, que após a aprovação em plenário seja oficiado ao senhor prefeito municipal José Valdinar da Silva, solicitando a instalação de placas de sinalização de trânsito, bem como pinturas em faixas de pedestres, lombadas e tachões refletivos, na Avenida José de Moura Leal, Ruas: Conrado Moura, Pastor Sebastião Ferreira da Silva, e Anfrisio Macêdo.

Justificativa: 

É muito importante a instalação de placas de sinalização no nosso município porque é necessário que nossa cidade esteja bem sinalizada com placas tamanho padrão, que possa evitar eventuais acidentes danos a veículos e possíveis gastos até para o município, porque é responsabilidade do poder publico arcar com consequenciais de danos por falta de sinalização.

Requerimento de número 004/ 2018, da vereadora Linnara Emily, que após a aprovação em plenário seja oficiado ao senhor prefeito municipal José Valdinar da Silva, solicitando a construção de uma praça entre o posto de saúde e a capela da igreja católica na localidade Jurema em Padre Marcos-PI.

Justificativa:

 É de devida importância interiorização de politicas publicas, então é interessante esse projeto  venha ser construído, para trazer espaço de laser e confraternização para a comunidade.

Requerimento de número 005/ 2018, excelentíssima senhora presidente da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Padre Marcos-PI, Linnara Emily vereadora do PSD vem requerer que após a aprovação em plenário seja oficiado ao chefe do poder executivo municipal de Padre Marcos-PI, José Valdinar da Silva, afim de que o mesmo faça gestão junto a presidência do Banco do Brasil, e superintendência do Banco do Brasil neste estado, bem como deputados representantes deste município, no sentindo de garantir a reabertura e manutenção dos serviços da agência bancaria do referido banco na cidade de Jaicós-PI

O vereador Antônio Francisco pediu a palavra e fez uma breve explanação sobre o requerimento da agência bancaria do situada na cidade de Jaicós-PI;

Antônio Francisco de Carvalho (Antônio Chiquinho – PSDB);

“Primeiramente gostaria de parabeniza-la por todos os projetos Sr.ª Linnara Emily Benedito Moura, mas gostaria de falar especificamente desse projeto do Banco do Brasil. Não estou aqui de forma alguma querendo ser pessimista, o banco do Brasil é importantíssimo não só para Jaicós, mas também para todas as cidades vizinhas. É justo, nós temos que unir forças para que esse banco volte a reabrir, tendo em vista que estamos em um ano político onde todas as forças  podem se engajar. No entanto, vi em reportagem que o dep. Júlio César juntamente com o dep. Georgiano e o prefeito de jaicós foram a Brasília reivindicar a reabertura, porém obtiveram em resposta que o Banco, só iria reabrir em 2019, na minha opinião acho que já foi, nos não vamos ter mais agência do Banco do Brasil em Jaicós, a não ser que mude muita coisa”, finalizou o vereador.

Linnara Emily (PSD), em resposta ao Vereador Antônio Francisco, defendeu seu requerimento explanando  o seguinte:

Linnara Emily (PSD)

“Por mais que seja difícil a gente tenta, nosso papel é esse, e sempre será esse, tentar. Seria muito bom para toda a comunidade padremarcoense que os clientes do Banco do Brasil fossem atendidos numa localidade mais próxima”.

Na oportunidade, a Presidente da Câmara de Vereadores, Emanuela Conrado Lima (PP), entregou a identificação de carteiras dos vereadores acompanhadas de brindes (Agendas e broches). Em recente visita ao Município de Oeiras-PI, a Presidente Emanoela visitou a Instituição de dependentes químicos, na Fazenda Esperança, sensibilizada com a situação vista no local a mesma comprou os brindes em prol da ajuda aos pacientes.

 

Confira Algumas fotos da sessão;

 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui