22.8 C
Picos

Operação contra facções cumpre mais de 15 mandados na capital do PI

#

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou na manhã desta sexta-feira (14) a operação Draco 129 em diversas zonas de Teresina. Até o momento, já foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e realizadas seis prisões.

“Mais uma ação do departamento que tem como intuito combater o crime organizado. Como eu sempre tenho falado, o Draco não para. Novamente, estamos nas ruas da capital e hoje três zonas de Teresina, zona Sudeste, Sul e Norte, além do Centro, receberam a visita das equipes e de outras unidades”, destacou o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa.

Charles Pessoa pontuou ainda que as equipes realizaram buscas em um alvo considerado importante, que embasará novas ações do departamento.

“Fomos em um alvo muito importante que com certeza será preso futuramente, tanto ele como o seu núcleo. Conseguimos coletar muitas informações que vão subsidiar futuras operações e, além dessas 11 buscas, até então, três prisões, com a expectativa de quatro. São indivíduos que já vinham sendo investigados pelo departamento, todos eles membros de facções criminosas e que hoje foram retirados de circulação”, acrescentou.

Além da ação na capital, um mandado de prisão deve ser cumprido em Parnaíba, litoral do Piauí.

Fonte: Cidade Verde por Rebeca Lima e Tiago Melo

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas