27.3 C
Picos

“Nunca um governo teve uma oposição tão forte”, avalia Silvio Mendes

#

O pré-candidato Silvio Mendes (União Brasil) demonstrou otimismo nesta sexta-feira (20) quanto a vitória da oposição nas eleições deste ano. Para ele, é a primeira vez que a oposição está integralmente organizada e mobilizada em relação a um único projeto político.

Silvio Mendes relembrou a eleição do prefeito Mão Santa para governador e sinalizou apostar na harmonia, que existe na avaliação dele, e também no que chama de um sentimento de mudança  entre a população piauiense.

“Nunca um governo no estado do Piauí teve uma oposição tão forte e organizada como tem hoje. Temos harmonia, pensamos diferente, mas temos o mesmo propósito. O Mão Santa foi candidato a governador e venceu praticamente sozinho. Por quê? Porque naquele tempo havia um sentimento e agora o vemos até mais forte por causa de um governo que prometeu e não fez”, disse.

Silvio Mendes também comentou sobre o apoio de prefeitos que a base governista e a oposição tem angariado. Membros da situação pontuam que tem o apoio de pelo menos 130 prefeitos. Já membros da oposição tem dito ter o apoio de prefeitos em 116 cidades.

O pré-candidato avaliou que o debate sobre o o alinhamento com prefeitos é importante e acrescentou que o apoio de outras lideranças, como ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores também é. Essa tem sido uma estratégia da oposição: no município onde há um prefeito na base petista, a oposição conversa com ex-gestores.

“Temos um grupo no WhatsApp com mais de 100 ex-prefeitos. Eles são igualmente importantes”, destacou.

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Silvio Mendes também comentou sobre a adesão de prefeitos e lideranças que estão migrando para partidos da base do governo e da oposição

“Qual o tamanho dos agrados que o governo está fazendo a esse ou aquele? Eu não sei e nem vou atrás. Isso é problema da justiça e da polícia. Nós vamos onde tiver uma pessoa, uma liderança que nos apoie por convicção. Não tenho nenhum agrado para fazer. Eu aponto para o futuro, pelo que fizemos em Teresina, por não mentir, por ter as mãos limpas”, disse.

As declarações de Silvio Mendes foram dadas durante uma agenda que teve no Centro de Artesanato, onde estiveram presentes também a pré-candidata Bárbara Soares (Progressistas) e o ex-deputado Luciano Nunes (PSDB).

Fonte: Cidade Verde

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas