28.7 C
Picos

Novim é diplomado para seu primeiro mandato como prefeito de Francisco Macedo; veja fotos da solenidade

#

Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, e os suplentes, nas eleições de 15 novembro deste ano, no município de Francisco Macedo, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta quinta-feira, 17, no Cartório da 68ª Zona, em Padre Marcos.

A diplomação é o último passo da Justiça em um pleito eleitoral, onde ao conceder o diploma os candidatos se tornam aptos a tomar posse para os cargos que foram eleitos.

Este ano o evento foi realizado diferente, considerando o quadro atual da pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a entrega dos diplomas foram realizadas de forma individual, respeitando todas as medidas exigidas em prevenção a Covid-19.

Candidato a prefeito pela coligação “A mudança que queremos”, formada pelos partidos (PP e PT), Novim foi eleito com 1.273 votos correspondente a 54,33% dos votos válido, após vencer o tradicional grupo político de situação encabeçado pelos candidatos Fran Alencar e Pereira – PSD.

Em sua primeira declaração à imprensa, Novim agradeceu a população e falou sobre a responsabilidade de comandar a cidade pelos próximos quatro anos. “O sentimento é de gratidão, e ao mesmo tempo de responsabilidade. A população de Francisco Macedo pode esperar a partir do dia primeiro de janeiro, um prefeito que irá trabalhar para todos, o nosso compromisso é trabalhar de igual para igual e fazer a diferença. A população clamava por mudança e a mudança aconteceu, a gente conseguiu ganhar as eleições contra o poder e isso é uma responsabilidade muito grande, a responsabilidade de fazer a diferença e fazer as coisas acontecerem para que nosso município passe a crescer e se desenvolver. Portanto reafirmamos nosso compromisso com aqueles que confiaram na gente, se sintam bem representados pois nossa gestão não vai medir esforços para realizar um bom governo.” Disse.

Em decorrência da pandemia do Covid-19 e por  cumprir a medida de isolamento social, o vice-prefeito eleito Odair Lopes, não pôde comparecer à solenidade.

Além do prefeito Novim e do vice-prefeito Odair Lopes aptos a tomarem posse no dia 1º de janeiro, foram diplomados os vereadores eleitos, Lorena Alencar, Maria de Denir, Kassiomar, Adonias José, Domingos Diniz, Lázaro Carvalho, Paulo, Marciel, e Dedezinho, e os suplentes.

Fotos;

Márcio Lopes
Márcio Lopeshttps://www.infonewss.com
Colaborador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas