18.5 C
Picos

Nova modalidade de alerta aos usuários inadimplentes é adotada por Eletrobras no Piauí; Enteda

#

A Eletrobras Piauí já insere nas próprias faturas de energia elétrica um informe da existência de débitos em aberto para cada unidade consumidora. No entanto, após o vencimento da conta, o consumidor pode ser avisado da existência de débito e ter o fornecimento de energia suspenso 15 dias após o comunicado.

Para otimizar e facilitar os avisos, a empresa anunciou uma nova modalidade de alerta à parcela da população, chamado Aviso de Suspensão do Fornecimento. A prática consiste na comunicação via rádios, redes sociais, site do órgão e, conforme a necessidade, carros de som e televisão, de quando e em quais bairros dos municípios acontecerão ações de suspensão do fornecimento de energia elétrica.

Desse modo, o objetivo é que o consumidor em débito possa se antecipar, negociar e pagar as faturas. A Eletrobras também inseriu uma aba mostrando os bairros e dias que os carros da empresa vão passar realizando o corte.

Fonte: Oito Meia | Foto: reprodução

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui