29.2 C
Picos

No Piauí pais cobrem buracos em estrada para os filhos irem a Escola; Veja

#

Pais de alunos se uniram para cobrir buracos em uma estrada na Zona Rural do município de Jatobá do Piauí, 138 km ao Norte de Teresina. De acordo com eles, a situação das vias que ficam na rota do transporte escolar estava dificultando a ida dos filhos para a escola e por isso eles se reuniram, conseguiram pedras e fizeram reparos nas estradas em que o ônibus passa.

Procurado pelo G1, o prefeito José Carlos (PT) informou que ao tomar conhecimento do problema solicitou o reparo do trecho danificado.

Em um vídeo gravado por eles, uma mãe conta a situação enquanto outros pais aparecem colocando pedras em uma estrada vicinal usada para levar os estudantes da comunidade Tabuleiro, Zona Rural, ao município. “A mãe dos alunos está fazendo a estrada. O carro vai cheio de pedra rebocando o caminho”, diz a mulher no vídeo.

Segundo o prefeito, o problema foi pontual. “Aqui no município, 85% é Zona Rural. Temos 18 linhas de transporte escolar e a maioria é estrada de chão, então onde tem chuva com intensidade acontece isso”, informou José Carlos.

O prefeito afirmou que a situação foi ocasionada por conta das chuvas. “Em função de um inverno intenso, que cortou até as BR’s, imagina as estradas vicinais, e de fato houve o rompimento lá de um riacho. Mas, a situação já foi resolvida, já foi feito o reparo lá no trecho”, finalizou.

Fonte: G1

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui