Faleceu neste domingo, 04 de abril, Amélia Leonor Macedo de Carvalho, aos 47 anos de idade, vítima da Covid-19. Amélia estava internada desde o último dia 12 de março no hospital Regional Justino Luz em Picos. Sem possuir comorbidades, ela não resistiu as complicações decorrentes da doença, vindo a óbito nesta tarde.
Amélia havia perdido sua mãe também para a covid-19 há 15 dias. A ex-servidora pública do município de Francisco Macedo, Leonor Amélia de Macedo morreu aos 73 anos, no dia 20 de março, por complicações em decorrência do coronavírus.
Amélia Leonor era casada com Chaga, e residiam na localidade Estreito, zona rural do município. Ela deixa três filhos: Cristóvão de macedo Carvalho, Francilene Carvalho e Francileide de Macedo Carvalho.
A sua partida comoveu toda a cidade de Francisco Macedo. O prefeito municipal Adeilson Antão de Carvalho – ‘Novim’ emitiu uma nota de pesar na qual destaca a imensa dor que a partida de mãe e filha causaram em tão curto período de tempo e se solidariza com os familiares enlutados:
Nota de pesar!
“O PREFEITO MUNICIPAL DE FRANCISCO MACEDO ADEILSON ANTÃO DE CARVALHO – NOVIM, MANIFESTA O SEU MAIS PROFUNDO PESAR PELO FALECIMENTO DA SENHORA AMÉLIA LEONOR MACEDO DE CARVALHO, OCORRIDO NESTE DOMINGO, 04 DE ABRIL.
FICAMOS CONSTERNADOS AO SABER DESSAS TAMANHAS PERCAS NESTE CURTO PERÍODO, PRIMEIRO A SUA MÃE DONA LEONOR E HOJE, AMÉLIA. EXTERNAMOS NOSSOS SENTIMENTOS AOS FAMILIARES E REZAMOS PARA QUE DEUS CONFORTE A FAMÍLIA E OS AJUDE A SUPERAR ESSE MOMENTO DIFÍCIL, DESCANSE EM PAZ!”
Fonte: Piauí em foco