20.3 C
Picos

Mulher de 61 anos é resgatada de violência física após operação em Parnaíba

#

A Polícia Civil do Piauí deflagrou, nessa quarta-feira (04), a “Operação Virtude”, que visa intensificar o combate às diversas formas de violência praticadas contra pessoas idosas no Estado. Na ação, uma idosa de 61 anos foi resgada pelos policiais após ter sido vítima de violência física em Parnaíba, no litoral piauiense.

De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida graças a uma denúncia de violência física realizada através do serviço de ligação gratuita do Governo Federal, o Disque 100. A agressora da vítima não foi identificada.

Para a delegada-adjunta da Delegacia de Segurança e Proteção ao Idoso de Teresina, Cassandra Moraes, a operação destaca o comprometimento das autoridades na segurança da pessoa idosa.

”O sucesso desta fiscalização ressalta a importância da colaboração entre as forças de segurança e destaca o comprometimento em proteger a população vulnerável, especialmente durante o mês de outubro, dedicado à conscientização de combate a violência contra a pessoa idosa”, afirmou.

Após o socorro, a vítima foi levada para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde realizou uma solicitação de medida protetiva contra agressora com pedido de afastamento e distanciamento.

A operação está sendo feita em todo o país, e reúne várias forças de segurança pública. A ação segue em diligências até o dia 31 de outubro.

Denúncias podem ser realizada pelo Disque 100, pelo site oficial da Policia Civil, inclusive de forma anônima, ou em qualquer unidade policial.

Fonte: Portal O Dia

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas