Moradora denuncia que está sendo coagida a apoiar candidato no Piauí

Uma moradora do Bairro Alberon Borges, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro – PI, denunciou que está sendo coagida a apoiar o candidato do PSB 40, Dr. José Luiz, sob a ameaça de ter sua residência desapropriada pela atual gestão.

Na noite do dia 06.10.20, apoiadores do PSB 40, estiveram na residência da mesma que mora com o esposo e o filho que são especiais. Estes levaram-na até a cozinha de sua residência para ameaçá-la, que caso ela não apoiasse o candidato do atual gestor teria sua casa tomada. Enquanto isso do lado de fora, outros apoiadores de forma covarde filmavam o esposo dela rasgar a foto do candidato da oposição Sr. Aldir Borges que se encontrava colada na parede da residência, utilizando um facão, conforme se pode confirmar no vídeo em anexo.

No dia seguinte este vídeo viralizou na Cidade de Baixa Grande do Ribeiro nas Redes Sociais, expondo de maneira deplorável a família de D. Maria das Dores, que procurou o advogado Dr. Alvimar Medeiros, para saber que medida tomar para barrar as ameaças e as exposições pelas quais passou seu esposo e filho, que, são especiais, e, consequentemente, a denunciante.

D. Maria das Dores, está à disposição para esclarecer o fato as autoridades, para que a mesma possa exercer livremente o ato democrático de votar conforme seu livre arbítrio e livre de qualquer coação e ameaça.

Confira o vídeo:

Entenda a situação

O Bairro Alberon Borges, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro-PI, fora criado pela atual gestão para beneficiar famílias carentes, através da doação de lotes e material de construção para feitura de casas populares e, D. Maria das Dores fora uma das beneficiadas, sua residência é defronte a residência da Enfermeira Camila, sobrinha do prefeito Ozires Castro, que também fora beneficiada.

Neste mesmo bairro mora a Professora Rita e atual namorada do candidato do PSB 40, Dr. José Luiz.

Vale esclarecer que não é só D. Maria das Dores que está sendo ameaçada a ter sua casa tomada, caso não acompanhe o candidato do atual gestor, mas todos aqueles que manifestam apoio em contrário. Contudo, só D. Maria das Dores teve coragem de procurar ajuda para saber o que fazer para barrar com a coação e as ameaças que vem sofrendo.

Neste bairro, apoiadores do PSB 40 pregaram fotos em todas as casas e, os moradores são obrigados a deixá-la, sob a ameaça q se retirarem ou apoiarem a oposição terão suas casas tomadas. E estão sendo vigiados 24h. Situação lastimável e vergonhosa, que precisa ser endereçadas as autoridades para que tomem as medidas legais e cabíveis.

Fonte: Portal R10