33.6 C
Picos

Ministro da Integração Nacional visitará áreas alagadas no Piauí

#

O governador Wellington Dias, durante entrevista no Agora da Rede Meio Norte desta sexta-feira (13), falou sobre a situação das cidades atingidas pelas fortes chuvas no Piauí. Além disso, confirmou a presença do Ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, ao Estado neste final de semana.

“A cidade de Campo Maior também atingida pela cheia. Lá , em Campo Maior, nós temos dois pontos de preocupação apresentados aqui pelo prefeito Ribinha e sua equipe. Já foi criado um grupo de trabalho, envolvendo várias áreas, são cerca de 600 famílias alagadas que agora estão na casa de parentes ou abrigos criados e organizados pela prefeitura. Nós também já destacamos nossas equipes de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para atuar em sintonia”, adiantou.

Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)
Wellington Dias (Crédito: Rede Meio Norte)

O governador confirmou que o ministro visitará pessoalmente José de Freitas, local da Barragem do Bezerro, que apresentou problemas e acendeu risco de rompimento, além da visita prevista para Campo Maior, cidade natal do ministro.

“O ministro da Integração deve chegar ao Piauí por volta das 09h da manhã de domingo. Nós vamos a José de Freitas, e Campo Maior e juntos vamos visitar a área dos alagados, dos pontos mais críticos. Nós vamos ter uma reunião de trabalho para integração dos esforços”, garantiu Dias.

O governador reconheceu a situação, mas destacou os esforços. “Um momento crítico. Nós já estamos chegando em 16 mil pessoas em todo o estado que, de alguma forma, estão atingidas pelas chuvas e boa parte dessas pessoas tiveram que deixar suas casas e se deslocar para abrigos. Nós estamos em abril e é provável mais chuva para maio, portanto, vamos continuar acompanhando e buscando apoiar, previnir e integrar município e comunidade ao governo federal”, finalizou.

Fonte: Portal Meio Norte

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui