31.4 C
Picos

Ministério Público do Piauí investiga qualidade de Água Mineral da empresa Regina; Veja

#

O Ministério Público do Piauí resolveu instaurar um procedimento preparatório de inquérito civil público por meio da 32ª Promotoria de Justiça de Teresina, para investigar a qualidade da água vendida pela empresa da Água Mineral Regina.

De acordo com o MP, há indícios de supostas inadequações da empresa às normas emitidas por órgãos de controle, e também irregularidades quanto a qualidade do produto vendido, resultando em práticas infrativas quanto aos direitos dos consumidores.

O órgão ministerial afirmou que o consumidor tem direito de segurança contra os riscos provocados pelo fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos, e destaca como prática abusiva, o ato de colocar no mercado produtos em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais competentes.

No ano de 2013, a mesma empresa teve que recolher dois lotes de água mineral do mercado após um funcionário manusear uma máquina de forma errada e soltar uma quantidade a mais de ozônio na água, que adquiriu gosto e cheiro.

Fonte: Viagora

 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui