25.3 C
Picos

Médicos piauienses mortos em queda de helicóptero são velados em São Luís

#

Os corpos dos médicos piauienses que morreram na queda de um helicóptero estão sendo velados na manhã desta segunda-feira (2) na sede do Conselho Regional de Medicina do Maranhão. O velório reúne  amigos e familiares e é marcado por muita emoção.

O acidente aconteceu na tarde desse domingo próximo ao município de Rosário, distante 68 quilômetros da capital São Luís. Os médicos Jonas Eloi da Luz [anestesista] e José Kleber Luz Araújo [cirurgião] eram primos. Os dois nasceram nas cidades de São Raimundo Nonato e Picos e, desde que se formaram em medicina, moram em São Luís do Maranhão.

O médico Jnas Eloi era admirador do rei do baião, Luiz Gonzaga, e próximo ao seu caixão foi colocado um jibão que o profissional usava nas homenagens a Gonzagão.

Foto:Reprodução/TVMirante 

Foto: Médico JonasEloi Reprodução/ Facebook

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão lamenta as mortes e destaca que os dois eram excelentes profissionais. Nas redes sociais, amigos dos médicos escrevem mensagens em seus perfis.

“Vamos nos lembrar sempre desse profissional dedicado e da pessoa que estava sempre com um sorriso no rosto alegrando nosso ambiente de trabalho. Que Deus receba de braços abertos!”, postou uma internauta ao médico José Kleber.

“Profissional , amigo , ser humano maravilhoso, sentiremos sua falta , sua agilidade no proceder e no ajudar ao próximo , somos prova disto”, escreveu outra .

Tanto Kleber como Jonas Elói eram casados e tinham filhos. As famílias estão abaladas com a morte dos médicos. Além dos piauienses, o médico maranhense Rodrigo Capbiongo e o piloto do helicóptero, o policial civil Alfredo Neto, também morreram no acidente.

De acordo com o Conselho Regional de Medicina, os corpos serão sepultados às 17h, em São Luís.

O acidente

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), o helicóptero era do modelo Robson 44, prefixo PP- WRV. Informações apuradas pela imprensa do Maranhão dão conta que o piloto voava baixo por causa da chuva e teria batido numa árvore. As investigações, segundo a SSP-MA, ficarão sob a responsabilidade do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), da Aeronáutica.

Matéria Relacionada:

Médicos picoenses morrem em queda de helicóptero no Maranhão; Veja Vídeo!

FONTE: Cidade Verde

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui