Mecânico é morto diante do filho durante tentativa de assalto no PI

O mecânico de bicicletas José Cláudio Fontenele do Nascimento, de 47 anos, morreu diante da esposa e do filho de 13 anos após ser atingido por um disparo de arma de fogo durante a noite de sábado (14), na cidade de Parnaíba, a 339 km de Teresina. A Polícia Civil disse que identificou um suspeito e segue em diligências.

O crime aconteceu na BR-402. Segundo informações da Polícia Militar, o mecânico pilotava uma motocicleta onde levava o filho e a esposa em direção à Parnaíba quando foi abordado por dois homens em uma moto, que anunciaram o assalto nas proximidades do campus do Instituto Federal do Piauí.

Projétil encontrado próximo ao corpo de José Cláudio Fontenele, na BR 402 em Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral/ TV Clube)

De acordo com a PM, José Cláudio teria desobedecido os bandidos e tentado escapar do assalto. Ele foi perseguido por cerca de um quilômetro até ser baleado com um tiro de pistola calibre 380 na região do tórax. “Possivelmente foi apenas um tiro contra a vítima. Há também a informação que um dos suspeitos usava colete de mototáxi”, informou o sargento Farlon Machado.

A esposa e o filho da vítima, que estavam na garupa da moto, não ficaram feridos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas José Cláudio morreu no local. O tiro transfixou a região torácica.

A motocicleta da vítima não foi roubada. Mesmo assim, segundo o coordenador da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, delegado Eduardo Aquino, trata-se de um crime de latrocínio, já que o mecânico foi morto durante uma tentativa evidente de roubo.

José Cláudio Fontenele do Nascimento, de 47 anos, morreu com um tiro no tórax. (Foto: Kairo Amaral/ TV Clube)

“Pelos relatos, o autor do disparo queria roubar a moto. Por conta da reação da vítima de tentar fugir e evitar o assalto, o acusado acabou atirando. Já temos o nome de um suspeito e vamos confirmar essas informações. Estamos trabalhando para tentar prender dentro do flagrante”, disse o delegado Eduardo Aquino da DHTL.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba após a realização da perícia. De acordo com a família, o mecânico de bicicletas já tinha tido uma moto tomada de assalto meses atrás.

Mecânico de bicicletas foi assassinado em tentativa de assalto, em Parnaíba. (Foto: Kairo Amaral/ TV Clube)

Fonte: G1