quarta-feira, 21 outubro 2020
Casa / Municípios / Maria Santana pede exoneração do CIEM e sai da administração do Pe. Walmir

Maria Santana pede exoneração do CIEM e sai da administração do Pe. Walmir

A jornalista Maria Santana pediu exoneração da direção Centro Integrado em Especialidades Médicas de Picos (CIEM). O comunicado oficial do seu afastamento foi encaminhado ao prefeito Pe. Walmir Lima (PT) ontem, quinta-feira (20), e a portaria com a exoneração deve ser publicada no Diário Oficial dos Municípios do Piauí nesta sexta-feira (21). Maria administrava o CIEM desde a inauguração do órgão em julho de 2019, cuja importância aumentou significativamente com a crise do coronavírus.

Em entrevista ao Boletim do Sertão, Maria Santana alegou que deixou o CIEM devido a interferências externas no trabalho, de pessoas cujo nome ea preferiu não citar. Com a saída do Dr. Júnior Santos da Secretaria de Saúde de Picos, Maria frisa que ficou difícil administrar o órgão. Pessoas de municípios distantes costumavam procurar o Centro Médico em busca de tratamento para a Covid-19.

“Uma assessora chegou a dizer que lá estávamos fazendo tudo errado, desperdiçando EPIs e insumos”, protestou a ex-diretora.

Embora o comunicado oficial tenha chegado ao prefeito ontem, Maria afirmou que já havia comunicado o seu afastamento ao Pe. Walmir Lima na semana passada. “Na sexta-feira, hoje faz 8 dias, que eu entreguei o pedido a ele. Agradeci a oportunidade e disse que para mantermos nossa amizade o melhor era o meu afastamento da administração”, declarou.

Maria Santana disse ainda que desde o rompimento do prefeito com o empresário Araujinho, algumas pessoas trabalhavam para que ela se afastasse do prefeito. “Fazia um tempo q pessoas muito próximas ao padre trabalhavam para isso acontecer, para eu sair da administração”, comentou.

Indagada se vai apoiar a pré-candidatura de Araujinho, Maria Santana disse que ainda não conversou com o empresário sobre essa possibilidade. Ela é filiada ao MDB. Mesmo com a sua saída da administração, a jornalista frisa que não se trata de um rompimento com o prefeito.

Histórico

Maria Santana trabalhou diretamente com o padre Walmir desde 2013, quando ele foi empossado como vice-prefeito e assumiu a Secretaria de Educação. Na época a jornalista era a sua assessora de comunicação. Com a ascensão do Pe. Walmir ao cargo de prefeito, Maria Santana passou a ocupar diversos cargos na administração municipal, destacando-se as Secretarias de Finanças, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Cultura e, por último, o CIEM.

O prefeito defendeu até o início desse ano que a jornalista fosse a sua sucessora no Palácio Coelho Rodrigues.

Fonte: Boletim do Sertão

Sobre Humberto Júnior

Cofundador do Portal Info Newss.

Verifique também

Dupla armada com faca rende vítima e rouba motocicleta no Centro de Picos

Na manhã desta segunda-feira (19) mais uma motocicleta foi roubada na cidade de Picos. A …