28.7 C
Picos

Marcondes Alencar é empossado presidente da Câmara de Caldeirão Grande do Piauí

#

O vereador Marcondes Alencar foi oficialmente empossado, neste domingo, dia 1 de janeiro, como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Caldeirão Grande do Piauí, biênio 2023/2024.

Conforme o regimento interno, a sessão de posse foi presidida pela presidente em exercício, Francisca Miranda (França), e contou com a presença dos vereadores, Marcondes Alencar, Antônio Ronaldo, Ennio Gonçalves, Izaias Ferreira da Silva, Francisca Dalva, Reginado Antônio, Antônio Ribeiro e José Francisco.

Também estiveram prestigiando a cerimônia de posse, o prefeito Filipe Gonçalves, a vice-prefeita Zulene Pereira Leal, o ex-prefeito, João Vianney, o padre vigário, Fernando Amando, o pastor José Ivan, o delegado, Dr. Juarez Paiva, o advogado, Dr. Cássio Luz, o contador, Glauber Luz, demais autoridades e a comunidade em geral.

A eleição ocorrida no dia 16 de dezembro, consensualmente com única chapa, aleita por unanimidade, teve em sua composição os vereadores Marcondes de Sousa Alencar — presidente, Antônio Ronaldo Pereira Leal — vice-presidente, Francisca Josefa Miranda Cosa — 1ª secretária, Izaias Ferreira da Silva — 2º secretário.

Conduzida pela residente França Miranda, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores, foi empossada.

Em seu pronunciamento, Marcondes Alencar, deixou inicialmente uma mensagem de agradecimento. “Agradecer, primeiramente, a Deus, por me dar coragem todos os dias para trabalhar pelo povo de Caldeirão Grande, a minha família por todo o apoio nessa minha caminhada na vida pública, sendo vocês combustíveis para que eu jamais desanime ao enfrentar as lutas diárias. Aos meus colegas de Parlamento, quero agradecer pela oportunidade que me foi dada dos trabalhos legislativos do nosso município, obrigado pelo voto de confiança de cada um de vocês. Isso mostra o quanto os senhores são generosos, seguir unidos em busca de um só objetivo, nos torna ainda mais fortes e nobres. Quero também agradecer ao Prefeito Filipe Gonçalves, o qual é um grande parceiro desta Casa Legislativa, sempre se colocando à disposição nas nossas demandas diárias, e que sem a sua palavra de apoio, a unanimidade não seria possível na minha condução até a Presidência desta casa. Por fim, quero agradecer a todos os meus eleitores e amigos, os quais sempre estiveram me apoiando. Obrigado a todos vocês, sem os senhores a vida pública do Vereador Marcondes não existiria.” Destacou.

Marcondes também fez um resumo de sua trajetória política. “Chego hoje aqui concluindo a metade do meu quarto mandato como vereador, e de lá para cá, desde quando comecei a minha vida pública, no ano de 2008, trabalhei muito, e fiz o possível para honrar a minha cadeira nessa Câmara Municipal, dei o meu melhor todos os dias. Muita coisa aconteceu, conquistas, derrotas, dificuldades, aprendizados, objetivos alcançados, experiências adquiridas, porém, uma coisa nunca mudou, a vontade de trabalhar pelo povo de Caldeirão Grande e fazer da nossa cidade um lugar cada vez melhor de se viver.” Frisou.

O novo presidente disse que a gestão trabalhará em busca de melhoria da qualidade de vida da população. “A partir da data de hoje, como presidente do Poder Legislativo Municipal, me comprometo a trabalhar ainda mais pelo meu povo, em busca de melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos do nosso querido Caldeirão. Me comprometo a criar leis que beneficiem o nosso povo e a colocar em pauta os assuntos mais importantes para a nossa cidade, em parceria com todos os meus colegas vereadores, bem como com o Poder Executivo local, na pessoa do nosso prefeito Filipe Gonçalves. Faremos gestão democrática e participativa, e todas as decisões tomadas passarão pelo crivo e opiniões dos meus nobres colegas vereadores, e, sobretudo, pela aprovação do povo, que nos colocou aqui e que de fato é o nosso verdadeiro patrão, pois é a quem servimos.” Destacou.

Marcondes ressaltou, ainda, que a Mesa Diretora fará uma administração transparente e responsável. “Não faremos nada que não tenha amparo legal, seguiremos as legislação municipal, estadual e federal na tomada de qualquer decisão. Trabalharemos ainda mais para que nosso município continue crescendo e permaneça nos trilhos do desenvolvimento. Contem comigo sempre, contem com esse vereador, com a vida pública como prioridade em todos os sentidos,, com a municipalidade como sua paixão. Por fim, quero mais uma vez agradecer a todos os amigos e companheiros de caminhada, e me colocar à inteira disposição de todos vocês no trato com as questões da Câmara Municipal. A todos, um 2023 repleto de realizações e conquistas, que possamos trabalhar ainda mais pelo município de Caldeirão Grande.” Pontuou.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, também recorreu à palavra, onde parabenizou o agora presidente Marcondes Alencar, e os demais parlamentares pela união durante o pleito da Casa Legislativa.

Além disso, outras autoridades como a vice-prefeita, Zulene Pereira Leal, o ex-prefeito, João Vianney, o padre vigário, Fernando Amando, vereadores, e demais autoridades, também discursaram, e parabenizaram o novo presidente eleito.

Fonte: Chagas Fotografias

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas