23.4 C
Picos

Mar invade cidades do nordeste, Veja;

#

O alerta feito pela Marinha, de mar agitado na costa norte do Brasil, incluindo grande parte da faixa do litoral nordestino, se confirmou.

Cajueiro da Praia – Piaui

A ressaca prevista pela Marinha no litoral do Nordeste, entre os estados do Maranhão e Rio Grande do Norte, causou estragos na praia de Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, no Piauí. O mar invadiu as barracas da orla e chegou perto das casas. Moradores da região registraram o fenômeno.

barragrande2.jpg
Jornal da Parnaíba

Fortaleza – Ceará

A ressaca do mar que atingiu o litoral cearense deixou as calçadas e o asfalto da Avenida Beira-Mar cheias de areia nesta sexta-feira (2). No Aterro da Praia de Iracema, próximo a Estátua de Iracema, o calçadão ficou encoberto de areia. A água derrubou os tapumes da obra do Acquário e arrastou materiais.

Calçadão da Avenida Beira Mar ficou coberta de areia. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Calçadão da Avenida Beira Mar ficou coberta de areia. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

João Pessoa – Paraíba

A água do mar invadiu a “calçadinha” dos bairros de Tambaú e Cabo Branco, em João Pessoa, nesta sexta-feira (2), chegando até ao asfalto. Na quinta-feira, a Capitania dos Portos já havia alertado a população para a possibilidade de ressaca no mar, com ondas de até 2,5 m de altura.

Água invadiu a 'calçadinha' da orla de João Pessoa após ressaca do mar (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)
Água invadiu a ‘calçadinha’ da orla de João Pessoa após ressaca do mar (Foto: Reprodução/TV Cabo Branco)

Caiçara do Norte – Rio Grande do Norte

O mar avançou e levou as canoas da praia para o meio da rua, em Caiçara do Norte, no Litoral Norte potiguar. O caso aconteceu nesta quinta-feira (1º) e foi registrado pelos moradores do município. A força da água também derrubou o muro de uma escola, segundo a prefeitura do município. Os vídeos e fotos registrados pela população mostram a força da maré e os estragos deixados.

Parte da Escola Municipal Emanuel Bezerra desabou com força da maré, em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Amarildo Elias)
Parte da Escola Municipal Emanuel Bezerra desabou com força da maré, em Caiçara do Norte, no RN (Foto: Amarildo Elias)

Alerta da Marinha

O alerta da Marinha foi emitido na quarta-feira (28) e anunciava ondas de até 2,5 metros entre os dias 1º e 3º de março. O aumento do nível do mar pode acontecer até às 21h deste sábado. Por isso, a Capitania dos Portos recomendou que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar e que as demais embarcações redobrem a atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio e itens de segurança.

Com informações: G1

Da redação, infonewss.com

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui