28.2 C
Picos

Mais uma loja fecha as portas em Picos

#

Assim como aconteceu ao longo de todo o ano passado, em 2018 a cidade de Picos continua perdendo vagas de emprego devido ao fechamento de grandes lojas.

Segundo o presidente do SINTRACS (Sindicato dos Trabalhadores Comércio e Serviços), Marcos Holanda, o último empreendimento a fechar as portas no município foi a Curinga Pneus, que ficava localizada na Avenida Senador Helvídio Nunes, no bairro Catavento.

“O número de lojas que tem fechado em Picos é grande, fecharam várias loja e agora recentemente fechou a Curinga Pneus, que foi para Floriano e vai ficar apenas em Floriano, mais outras [lojas] que fecharam e sabe-se lá quantas vão fechar até o final do ano”, lamentou Marcos Holanda em entrevista a rádio Cidade Modelo FM.

Em 2017 pelo menos cinco empreendimentos de grande porte também fecharam as portas na cidade de Picos acabando com dezenas de postos de trabalho.

São eles: Drogarias Big Bem, Torquato Pit bull, Banco Itaú, Ford Marquesa e Loja Rabêlo.

Para o sindicalista, a atual conjuntura política e econômica desfavorável aos empresários, onde as taxas de juros estão elevadas, bem como a falta de investimento por parte da Prefeitura na infraestrutura do município, também colaboram para o fechamento de empreendimentos em Picos.

“O empresário não tem como tirar dinheiro em banco para investir grandes montantes e gerar emprego e renda para o Estado, para o município, se não tem juros favoráveis e é uma situação que nós vamos viver até passar as eleições e depois eu acho que as coisas voltarão ao normal independente de quem ganhar a eleição”, ponderou.

Fonte: O Povo

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui