25.5 C
Picos

Mais um candidato do concurso da PM morre durante teste no MA

#

Um candidato do concurso da Polícia Militar identificado como Marcone Ferreira Cordeiro, de 29 anos, morreu na madrugada deste sábado (3), após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF), em São Luís.

De acordo Raimundo José Sousa Ferreira, tio da vítima, ele se sentiu mal após completar o teste realizado nessa sexta-feira (2) no campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Ele foi socorrido por uma ambulância e em seguida, deu entrada ainda com vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga onde foi medicado durante o dia todo, mas não resistiu e acabou morrendo.

Marcone Ferreira Cordeiro era Cirurgião-dentista e tinha um sonho de ingressar na Polícia Militar do Maranhão. O velório da vítima será realizado na casa de familiares no bairro Vila Itamar, em São Luís.

Por meio de nota o Cebraspe, empresa responsável pela realização das provas do concurso, afirmou que os testes físicos são acompanhados de médicos e enfermeiros, além de uma ambulância equipada com recursos de urgência e emergência. A empresa afirmou que o teste físico da PM tem rigor menor do que os realizados em outros concursos, assegurando que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as funções do cargo.

Segundo a Cebraspe, Marcone Ferreira Cordeiro apresentou o atestado médico em que declarava sua aptidão para a realização do teste físico e lamentou a morte do candidato. (leia a nota na íntegra)

Ainda por meio de nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga e que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) emitirá laudo definitivo com a causa da morte.

Outro caso

Este é o segundo caso de candidatos que morrem após passar mal durante a realização do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Militar em São Luís.

Na terça-feira, Daniele Nunes da Silva, de 24 anos, morreu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante o Teste de Aptidão Física (TAF). A vítima era escrivã da Polícia Civil no município de Barra do Corda, a 462 km de São Luís, e tinha um sonho de ingressar na carreira policial.

Leia a nota na íntegra do Cebraspe e da Secretaria Estado de Saúde (SES):

O Cebraspe lamenta a morte do candidato Marcone Ferreira Cordeiro, ocorrida na madrugada deste sábado. Este Centro aguarda informações sobre a causa da morte e esclarece que o referido candidato apresentou atestado médico, emitido por médico com registro no CRM, no qual foi declarado que ele estava apto especificamente à realização do teste de aptidão física desse concurso.

Os testes físicos realizados pelo Cebraspe são sempre acompanhados por profissionais médicos e enfermeiros, além de ambulância equipada com mini UTI móvel e outros recursos de urgência e emergência, para atendimento médico imediato, inclusive equipamento desfibrilador e balões de oxigênio.

Esclarece-se, ainda, que o teste físico do concurso público da PMMA tem rigor menor que os realizados em certames da mesma natureza e que a fase visa, tão somente, assegurar que os candidatos aprovados tenham condições físicas mínimas para desempenhar as atribuições do cargo. O Cebraspe reitera seu pesar e se solidariza com os familiares do candidato.

Por sua vez, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que foi assegurada toda assistência exigida pelo caso, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itaqui-Bacanga. Informa, ainda, que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) emitirá laudo definitivo com a causa da morte.”

Fonte: G1

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui