35.2 C
Picos

Mais de 100 atletas participam de corrida de rua em Santana do Piauí

#

A manhã deste domingo, 21 de abril, o município de Santana do Piauí foi palco de um grandioso evento esportivo que atraiu inúmeras pessoas, tanto do município como de cidades vizinhas, a “Corrida de Rua”.

Ao todo mais de 100 atletas, tanto profissionais como amadores, participaram das provas que foram divididas nas categorias masculina e feminina Geral, de 12 a 17 anos, 18 a 29, 30 a 44, e acima dos 45 anos.

Na categoria de 12 a 17 anos, os competidores tiveram que enfrentar um percurso de 04 quilômetros, da largada até o ponto de chegada, programado para a frente da Prefeitura Municipal. Já nas demais categorias, o percurso foi de 08 quilômetros.

No final, os três primeiros colocados de cada categoria foram convidados a subirem ao pódio, ocasião em que foram agraciados com premiação em dinheiro e troféus. Como forma de agradecimento aos participantes da competição, a Prefeitura de Santana do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, entregou medalhas para todos os atletas.


“Hoje foi um dia bem movimentado na nossa cidade com a realização da Corrida de Rua, onde contamos com mais de 100 atletas inscritos. Além de movimentar a cidade, este evento faz também com que alguns atletas se animem para participar de outras competições fora de Santana do Piauí, e é isso que faz com que tenhamos mais ânimo para celebrar o aniversário de 32 anos de nossa cidade. A programação continua até o dia 29 com momento para Pessoas da Terceira Idade, mais inaugurações, shows e missa em ação de graças. Sintam-se todos convidados”, disse a prefeita.


Elisiene Borges, atleta santanense que conquistou o 3º lugar na categoria de 30 a 44 anos, falou sobre a Corrida de Rua. “Já participei por três vezes aqui em Santana e graças à Deus sempre com resultados positivos. A prefeita Maria José e o secretário de esportes, Glauber, estão de parabéns por sempre incentivarem o esporte nesta cidade. Só tenho que agradecer por esta oportunidade e parabenizar a gestão por toda estrutura e organização, onde tivemos suporte de ambulância, água, frutas e a equipe toda motivando a gente”, frisou.


Já o atleta de Picos, Samuel, 1º colocado na categorial Geral, manifestou sua alegria em mais uma vez participar da prova. “Esta é a terceira vez que eu sou campeão nesta cidade, onde já me sinto bem à vontade. É um prazer participar mais uma vez deste evento, onde todos os anos, sempre melhora. Parabenizo a organização, a Suene, ao secretário de esportes e a prefeita por este evento”, ressaltou.


Em entrevista, o santanense Alisson Rodrigues, 3º lugar na categoria de 12 a 17 anos, destacou o incentivo da gestão ao esporte. “Estou feliz com esta conquista neste evento que só incentiva para que continuemos disputando. Aqui em nossa cidade temos o apoio da gestão municipal, onde o secretário de esportes está reunindo um grupo para fazer uma equipe de atletismo em nossa cidade, então temos recebido total apoio”, finalizou.

Além da prefeita, estiveram presentes no evento o secretariado municipal, atletas do município e de cidades vizinhas, além de um grande número de santanenses que veio prestigiar o evento.

Veja ganhadores da competição com nomes de acordo com posição, do 1º ao 3º colocado:

Categorial Geral

Feminino – Simone, Leidiana e Yara Carla

Masculino – Samuel, Francinaldo e Everaldo

Categoria 12 a 17 anos

Feminino – Luana Maria, Ana Carolina e Isadora Santos

Masculino – Fabrício, Daniel de Oliveira e Alisson

Categoria 18 a 29 anos

Feminino – Thaiane dos Santos, Luianara Marlúcia e Luana Dantas Lima

Masculino – Renato Lucena, José Carlos Araújo e Daniel Lima

Categoria 30 a 44 anos

Feminino – Roseane Nildete, Maria Valclenia e Eliziene Borges

Masculino – Fransuelo, Patrick Alencar/Marcos Moura e Rafael Araújo

Categoria 45 anos acima

Feminino – Jacira Joana, Antônia Lucimary e Araci Carvalho

Masculino – José Buenos, Ginivaldo de Sousa e Robério Luz

Fonte: Picos 40 Graus (por Jesika Mayara)

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas