29.1 C
Picos

Maior produtor do Piauí, Conceição do Canindé realizará I festa do Tomate; veja a programação

#

Conhecida como a “Terra do Tomate” pela grande produção de hortaliça, o município de Conceição do Canindé — PI, distante cerca de 420 quilômetros da capital Teresina, realizará no dia 13 de agosto, a I Edição da Festa do Tomate.

Promovido pelos Produtores de Tomates de Conceição do Canindé, o evento conta com o apoio das Prefeituras de Conceição do Canindé, Vera Mendes, empresários do ramo como Bruno e Dário, e promete movimentar toda a comunidade produtiva regional e estadual.

Eleito maior produtor de tomate do Piauí, de acordo com dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística — IBGE, com uma produção agrícola equivalente a 3.360 toneladas em 2020, a cidade de conceição comemorará a marca, com a realização da festividade.

Produtores têm expectativa de boa safra de tomate no semiárido piauiense
Maior produtor do Piauí, Conceição do Canindé realizará I festa do Tomate; veja a programação (Foto: acessepiaui)

O evento principal, que será realizado na Praça de Eventos em Conceição do Canindé, contará com uma vasta programação, envolvendo atividades cívicas, esportivas, religiosas, sociais, culturais e festivas, englobando os diversos segmentos.

O idealizador da iniciativa, Dário José, destacou que intuito da festa é fortalecer a comunidade de produção agrícola municipal. “Já tínhamos essa ideia em mente para a festividade há alguns anos, mas só agora estamos conseguindo colocar em prática. Nosso intuito principal com a realização do evento é buscar um pouco de valorização, mostra nossa cultura e divulgar nosso trabalho que por muitas vezes passa despercebido. Apesar de sermos o maior produtor de tomate do Piauí, com grande atuação no mercado, ainda nos falta apoio, tudo é na força de vontade, e a festa será justamente para isso, para buscamos nosso espaço e nossa devida valorização.” Disse.

Dário José (Foto: arquivo pessoal)

Programação 

A abertura da programação será realizada logo cedo às 9h, com a realização de jogo amistoso entre os Produtores de Tomates de Conceição do Canindé e Convidados de Jutaí Pernambuco, seguido de uma confraternização.

Dando prosseguimento à noite, às 19h, será realizado um culto em ação de graças.

O ponto alto da programação acontece às 21h, com a realização de ‘shows’ festivos. Subirão ao palco Rogério Silva do Piseiro, Adãozinho Rajada, e Zezinho Vaqueiro.

Festa do Mel

Vale ressaltar, que paralelo à Festa do Tomate, a Administração Municipal que tem a frente o prefeito Alcimiro Pinheiro, o Mirim como é mais conhecido, realizará também uma festividade voltada para a apicultura.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas