33.6 C
Picos

Lula diz a jornal que Segundo turno será entre PT e PSDB, confira;

#

Ex-presidente, entretanto, não abre mão de estar na disputa e voltou dizer que confia em sua absolvição; sobre a Lava Jato, petista vê conspiração.

O ex-presidente Lula chega ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar o julgamento do TRF4 - 24/01/2018
O ex-presidente Lula chega ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), para acompanhar o julgamento do TRF4 – 24/01/2018 (Leonardo Benassatto/Reuters)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o segundo turno das eleições 2018 deve, mais uma vez, ser entre PT e PSDB. “Pela direita, ninguém será presidente sem o apoio dos tucanos. Pela esquerda, ninguém será presidente sem o PT”, disse o petista em entrevista à jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, publicada nesta quinta-feira (1º).

Lula, entretanto, não abre mão de estar na disputa. “Eu vou brigar até ganhar. E só vou aventar a possibilidade de outra candidatura quando for confirmado definitivamente que não sou candidato”, disse, acrescentando que seu partido poderá discutir alternativas ao seu nome “no momento certo”.

O ex-presidente também indicou haver uma conspiração por trás da operação Lava Jato. “Estou convencido de que os americanos estão por trás de tudo o que está acontecendo na Petrobras. Porque interessa para eles o fim da lei que
regula o petróleo, o fim da lei que regula a partilha.”

O petista repetiu as críticas ao juiz federal Sergio Moro, que o condenou no caso do tríplex no Guarujá, e aos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região que confirmaram a sentença, assim como ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal, dizendo ter sido alvo de uma mentira.

“Então o que eu espero? Que o Supremo Tribunal Federal analise o processo, veja os depoimentos, as provas e tome uma decisão. Por isso tenho a crença de que vou ser candidato”, disse o petista. “Tenho certeza de que vou ser absolvido e de que não vou ser preso”, afirmou.

Fonte: Veja

 

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui