28.4 C
Picos

Luciano Nunes denuncia que residências médicas da UESPI no HGV podem ser fechadas;

#

As atividades de residências médicas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) que acontecem no Hospital Getúlio Vargas estão comprometidas e com o risco de serem fechadas. A denúncia foi feita pelo deputado estadual Luciano Nunes na sessão do dia 10 da Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo o parlamentar, o comprometimento se deve ao atraso nos pagamentos que devem ser feitos pelo Governo do Estado.

De acordo com o deputado, os profissionais que fazem residência e atuam como preceptores podem ser prejudicados com o atraso dos pagamentos. “Há uma ameaça por parte do Ministério da Educação de acabar com a oferta das residências justamente por causa dessa falta de pagamento. Portanto, é grave e seria uma perda irreparável para o Piauí o fechamento dessas residências, que são fundamentais para esses profissionais de medicina do nosso Estado”, afirmou.

Luciano Nunes apelou ao Governo do Estado para que esse pagamento seja regularizado. “Nós pedimos a sensibilidade do governador Wellington Dias para regularizar essa situação. Sabemos da importância desses profissionais nos hospitais, porque além de estarem estudando, eles colaboram agilizando o número de atendimentos à população. Com a residência é possível aumentar o número de atendimentos, internações, consultas, atendimentos cirúrgicos, entre outros. Então, seria uma perda muito grande para nosso Estado se essas residências forem fechadas”, enfatizou.

FONTE: Ascom
Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui