24.5 C
Picos

Coronel Lidomar Castilho é o novo comandante da Polícia Militar do Piauí; Veja

#
Solenidade de passagem do comando geral da PM (Francisco Leal)
O overnador Wellington Dias participou, nesta segunda-feira (02), da solenidade de passagem de comando geral da Polícia Militar do Piauí. O evento formalizou a transmissão do cargo do coronel Carlos Augusto Gomes de Souza ao coronel Lindomar Castilho.

Segundo Wellington, a troca de cargos permitirá que o Estado dê continuidade às ações. “Acredito que essa atualização é boa. Em ano eleitoral, há uma certa paralisação por conta de um conjunto de limitações na lei, mas o objetivo do Estado é prosseguir com o mesmo ritmo de ações, dando soluções para os problemas de interesse da população”, pontuou o governador.

Durante a solenidade, o coronel Carlos Augusto destacou as principais ações realizadas durante a sua gestão. “Investimos na formação dos policiais militares, somando mais de mil oficias capacitados, além de equipar e descentralizar a PM. Só na capital, por exemplo, foram instaladas as unidades dos bairros São Pedro, Bela Vista e Porto Alegre”, disse o ex-comandante.

Ainda de acordo com Carlos Augusto, devido ao trabalho realizado nos últmos três anos, hoje o Piauí é o estado brasileiro com maior redução no índice de homicídios e está entre os mais seguros do nordeste. “Iniciamos, em 2014, com o ano mais violento da história do Piauí. Tínhamos um grande desafio que era conter a criminalidade e trabalhar a diminuição da violência e podemos dizer que conseguimos. Deixo o comando com o sentimento de dever cumprido”, afirmou o coronel.

“O desafio agora é manter o ritmo de trabalho e atuar para que o estado avance ainda mais na redução dos índices de violência. Certamente muitas conquistas foram alcançadas e agradeço ao coronel Carlos Augusto pela oportunidade de ter trabalhado ao seu lado nos últimos anos, alcançando bons resultados para o Piauí. Vamos dar continuidade aos projetos e ações, com o objetivo de nos aproximar cada vez mais das comunidades e fortalecer o policiamento para a garantia da segurança da população”, atentou o novo comandante da PM, Lindomar Castilho.

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui