23.6 C
Picos

Júlio César reafirma desejo em disputar o Senado na chapa de Wellington Dias

#

O deputado federal Júlio César (PSD) acredita que tem 50% de chance de ficar com a última vaga de senador disponível na chapa majoritária comandada por Wellington Dias (PT). O parlamentar, que coordena a Bancada Nordestina na Câmara Federal, diz achar difícil concretizar o objetivo, mas aguarda decisão favorável do governador.

“É muito difícil, quem vai decidir não sou eu, mas eu acho que qualquer um que esteja disposto a disputar [a vaga ao Senado] tem que pensar, no mínimo, em 50%”, pontuou o deputado durante entrevista na tarde desta quarta-feira (25).

Na ocasião Júlio adiantou que deve se reunir com Wellington em breve para tratar novamente do assunto. O encontro poderá acontecer nesta ou na próxima semana. “Estamos iniciando as conversações com os partidos aliados. Estou aguardando que ele me chame, ficou ou esta semana ou na próxima semana para discutirmos a composição da chapa majoritária que vai disputar, do lado do Governo, as eleições de 2018”, afirmou.

Apesar de comedido ao falar sobre a chance de conquistar o direito de disputar uma vaga ao Senado pelo bloco aliado ao Governo Júlio César acredita que as ações que já desenvolveu em prol dos municípios irão pesar na hora da decisão: “eu sou o deputado que defendo os municípios do Brasil”.

“Ele [Wellington Dias] sabe. Nunca retirei a minha posição, continuo à disposição [para disputar a vaga de senador]. Eu continuo defendendo o meu nome porque eu sou o deputado que defendo os municípios do Brasil. Quantos milhões os municípios não receberam por trabalho nosso aqui na Câmara dos Deputados? Temos ações genéricas para todos os municípios do Piauí”, disse o parlamentar.

Das quatro vagas que a chapa governista tem direito, uma, a de governador, indiscutivelmente já é de Wellington. Das duas vagas ao Senado, uma já está nas mãos do senador progressista Ciro Nogueira.

O MDB insiste em substituir a atual vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas) pelo deputado estadual Themístocles Filho e os demais partidos não abrem mão da derradeira vaga ao Senado. O último a declarar interesse pelo cargo foi o PRB. A legenda já tem até o nome a ser indicado, é o do cantor e ex-deputado federal Frank Aguiar.

O problema é que para convencer o governador, o PSD e demais partidos que anseiam a vaga no Congresso terão de enfrentar a resistência do próprio PT. O partido conta com uma representante no Senado, que é Regina Sousa, e ela já declarou que vai lutar até o final pelo direito de se reeleger.

Fonte: Portal AZ   Foto: Divulgação

Mateus Ribeiro
Mateus Ribeirohttps://www.infonewss.com
Cofundador do Portal Info Newss. Formado em Ciências Contábeis, pela Faculdade FACISA (Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina), Técnico em Informática formado pelo Instituto EAD.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui