Juízes do PI solicitam tropas federais para reforçar segurança nas eleições

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, recebeu na manhã desta terça-feira (8), em visita de cortesia, o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos.

A visita do General teve como objetivo estreitar as relações e alinhar procedimentos entre a Justiça Eleitoral do Piauí e o Exército Brasileiro.

Durante o encontro, o Presidente TRE-PI destacou que “é de extrema importância a parceria e a colaboração do Exército Brasileiro nas Eleições, sobretudo nas Eleições que ocorrerão neste ano, em razão da instabilidade política vivida pelo Brasil nos últimos tempos”.

Na ocasião, o Presidente apresentou ao General os pedidos de suporte das tropas federais encaminhadas pelos juízes eleitorais e os planos operacionais de Segurança Pública para as Eleições Gerais de 2018.

“O Exército está à disposição do TRE-PI”, afirmou o General Cunha Mattos. E acrescentou que “a visita serviu para estreitar a relação entre os dois órgãos e contribuiu para que o Exército possa se inteirar detalhadamente da estratégia operacional do TRE-PI para as Eleições Gerais deste ano”.

Participaram da reunião, além do Presidente do TRE-PI e do Comandante da 10ª Região Militar, o Tenente-coronel Assis; o Coronel Alerrando, comandante do 2º BEC; Coronel Ronald, comandante da 26ª CSM e o Tenente-coronel Nixon, comandante do 25º BC.

Fonte: Ascom