A juiza eleitoral Carmen Maria Paiva Ferraz Soares acatou o pedido do Partido Progressista de impugnar uma pesquisa referente as eleições municipais de Altos.
A pesquisa foi realizada em março de 2020 pela empresa OPINAR PESQUISAS LTDA, divulgada recentemente pelo portal “Política Dinâmica”. Também foi proibida de ser divulgada outra pesquisa registrada por este mesmo portal sob o nº PI-00690/2020, na data de 02 de setembro, ainda pendente de divulgação.
No que se refere à primeira pesquisa, realizada em março, impugna-se a sua atual divulgação, já que foi levada a efeito pelo meio de comunicação aqui referido em desatenção à legislação eleitoral, visto que não cumpriu os requisitos mínimos exigidos para tanto, contidos na Resolução TSE nº 23.600.
Já no tocante à segunda pesquisa, encomendada pelo mesmo portal de notícias e que se encontra em vias de ser também divulgada, tem-se que possui inegáveis irregularidades no seu registro, devendo, portanto, ser prontamente impugnada por esta Justiça Especializada.
Assim, a juiza determinou a imediata suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa eleitoral nº PI-02566/2020, com a consequente determinação de que o portal “Política Dinâmica” proceda à retirada destes dados do ar no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, sob pena de multa de R$100,00(cem reais).
Fonte: Portal R10