23.4 C
Picos

Judiciário pauta 700 processos para julgamento em evento no Piauí

#

As ações da X Semana da Justiça Pela Paz em Casa acontecem até o dia 9 de março na Comarca de Teresina e em outras 21 unidades judiciárias do estado. A Semana é idealizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como foco desenvolver ações de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como julgar a maior quantidade de processos desta natureza.

Segundo o Coordenador da Semana no âmbito do TJ-PI, Desembargador José James, cerca de 700 audiências devem ser realizadas, sendo 400 em Teresina e 300 no interior.

Além da atuação dos servidores do Tribunal de Justiça, as ações são desenvolvidas com o apoio de diversos órgãos parceiros, tais como o Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB-PI), Defensoria Pública do Estado, Governo do Estado, Secretários municipais e estudantes universitários que participam do Projeto “Laboratório Maria da Penha”.

Amanhã (07), a programação em Teresina será na Maternidade Dona Evangelina Rosa, na quinta-feira (08) será na Universidade Federal do Piauí e no dia 09 as ações acontecerão junto às servidoras do Tribunal de Justiça do Piauí.

Fonte: Viagora

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia, desafiador e cofundador do Portal Info Newss.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui