29.1 C
Picos

Jovem de 29 anos morre em trabalho de parto e causa é mistério no PI

#

Uma jovem de 29 anos veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (4) após dar entrada em trabalho de parto no Hospital Regional Leônidas Melo (HRLM). Proveniente de Nossa Senhora dos Remédios, a moça não chegou a ter o filho. Deu entrada às 2h20 min e às 4h40min morreu. Tudo indica que um fator externo à situação do parto foi que motivou a morte.

Conforme informação de amigos da família, a jovem se chamava Maria Antonia Alves, tinha feito pré-natal normalmente, estava na quinta gestação e tinha 3 filhos vivos.

A enfermeira-chefe do HRLM, Márcia Magalhães, explicou que na admissão da gestante, ao ser atendida, ela aparentemente apresentava um padrão normal para o estado dela de parturiente. Foi acompanhada durante o trabalho de parto, que evoluía normalmente,  mas repentinamente a situação se reverteu e se encaminhou para o óbito tanto da mãe quanto do bebê.

Márcia disse que não pode dar mais detalhes devido ao direito ao sigilo que o paciente e a família tem. “O sigilo deve ser resguardado, mas o que posso adiantar é que o motivo do óbito só pode ser dado com precisão pelo serviço verificação de óbito, após essa análise poderemos entender a causa”, explicou.

O clima no hospital de Barras é de lamentação porque essa situação não é comum. “Tudo que a instituição podia fazer para atender na demanda dela, o parto, foi feito. Fizemos o possível dentro das nossas condições resguardar a vida da mãe e do filho, infelizmente só podemos lamentar muito. Toda equipe está abalada”, completou a enfermeira, que acionou o Instituto Médico Legal e estão aguardando o resultado dos exames que indicarão as causas da morte.

Fonte: Longah.

Humberto Júnior
Humberto Júniorhttps://www.1bertojunior.com
Amante da tecnologia e desafiador.
Veja também
Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui