Os candidatos eleitos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de 15 novembro deste ano, no município de Patos do Piauí, foram diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade realizada na manhã desta última quinta-feira, 17, no Cartório da 19ª Zona, em Jaicós.
A diplomação é o último ato do processo eleitoral, que torna os candidatos aptos a tomarem posse nos respectivos cargos no próximo dia 1º de janeiro, para um mandato de quatro anos – 2021-2024. A solenidade foi presidida pelo chefe do referido Cartório Eleitoral.
Considerando o quadro atual da pandemia e a necessidade de evitar aglomerações, a entrega dos diplomas foram realizadas de forma individual, respeitando todas as medidas exigidas em prevenção a Covid-19.
Joaquim Neto e Luiz Evaristo, eleitos como prefeito e vice, respectivamente, foram eleitos com 2.562 votos, equivalente a 56,42% dos votos válidos, após derrotar segundo colocado do grupo da situação, Valdemiro Miguel.
Joaquim Neto prefeito eleito, que também já foi vereador, deixou uma mensagem para a população. “Nesse momento a mensagem que eu quero deixar para a população de Patos, é que nós vamos trabalhar sempre em busca de investimentos e desenvolvimento, vamos em busca das principais obras para nossa município, que além de melhorar a qualidade de vida vai gerar emprego e renda, deixando a nossa cidade como ela merece. Quero dizer a toda população que a partir do dia primeiro serei prefeito de nossa cidade respeitando ao povo, a lei, a constituição federal e estadual, para que nós possamos fazer um trabalho bem feito, mas sempre com honestidade.” Disse.
O vice-prefeito eleito, Luiz Evaristo, falou da alegria em receber o diploma e reafirmou o compromisso com a população de Patos. “Já venho de três de uma história de três mandatos de vereador e sempre com a minha aprovação crescendo, acredito que eu e o prefeito eleito vamos fazer um bom trabalho por toda a população de Patos, defendendo não somente os que votaram em nós, mas olhando para todos, principalmente para a área mais carente da cidade. Vamos buscar projetos em Brasília, Teresina, para cumprir com o nosso desafio, que é mostrar a diferença”, frisou.
Além dos eleitos para os cargos majoritários, também foram diplomados os vereadores, Taninha, Marlon, Sarrika, Zuleide de Chico Joao Grande, Helim, Chico de Oseias, Wilson, Cornelio e Tonhao.
Fotos;