Apaixonadas por arte, Sheilla Reis e Kheilla Reis falam sobre o projeto missionário que incentiva outras pessoas a contribuírem com uma boa causa;
Toda a renda adquirida com as ilustrações de Sheilla (à direita) e Kheilla (à esquerda) é revertida para a construção da igreja no sertão. Foto: Arquivo pessoal |
Sentadas de costas para uma prateleira cheia de livros em uma parede customizada, as irmãs Sheilla e Kheilla Reis, de 25 e 22 anos, respectivamente, mostram que não são parecidas só no nome e na aparência. Filhas de pastor, duas coisas em comum unem as jovens moradoras Estrutural: a paixão pela arte no papel e o amor pelo próximo. Movidas pela fé, elas criaram o projeto Ilustra Reis, completamente voltado para arrecadar fundos e construir uma igreja no sertão piauiense.
A ideia inicial foi rifar um celular, o que acabou não dando muito certo. “A nossa igreja aqui é pequena e não temos condições de simplesmente construir outra lá no Piauí. O que conseguimos arrecadar da rifa só deu pra pagar o celular, foi um desastre”, explicou Sheilla, rindo.
Tudo o que já foi construído na igreja, foi retirado da vaquinha virtual. Foto: Arquivo Pessoal |
Ao lado da irmã, Sheilla iniciou o projeto despretenciosamente com tinta guache e folha comum. Batizado em referência ao sobrenome delas, o Ilustra Reis é feito de próprio punho e já está fazendo sucesso no Instagram. “Eu disse para a Kheilla: vamos anunciar os desenhos pelo Instagram, dá pra divulgar com fotos. Lá é a melhor feira virtual”, lembrou Sheilla.
Sorridentes, as irmãs não se deixam abalar pela quantidade de trabalho. Faça chuva ou faça sol, as demandas são sempre cumpridas. Por causa da correria do dia-a-dia, às vezes elas entram madrugada adentro debruçadas sobre tintas e papáies para cumprir o prazo de entrega. No site onde está anunciada a vaquinha virtual, o objetivo é alcançar o valor de R$ 7 mil. Nove meses após o início do projeto, Sheilla e Kheilla já venderam mais de 100 ilustrações e já conseguiram 44,86% do valor esperado.
Brasil afora
A blogueira Raíza Nicácio mostrou o presente das irmãs Um um vídeo de recebidos do mês. Foto: Reprodução/Youtube |
Kheilla explica que a maioria dos pedidos são para presente, fato que a deixa deslumbrada. “É muito melhor do que ir numa loja e comprar um produto já feito, igual aos outros. É legal presentear alguém com uma foto da pessoa desenhada ou uma frase de uma música que ela gosta. É muito mais significativo”, ressaltou.
Com brilho nos olhos, as irmãs contam que se impressionaram com a quantidade de pessoas que ficaram agradecidas pelos desenhos, e por poderem ajudar em uma boa causa. “Eu me sinto alegre, mas é engraçado que os outros parecem tão agradecidos, como se nós tívessemos os presenteando e não o contrário. Isso é incrível”, destaca Sheilla.
“Amei minha plaquinha! Na verdade, já estou bolando várias frases para encomendar mais. Já até recomendei para meus amigos”, afirmou a administradora.