Força Tática prende homem por porte ilegal de arma de fogo na PI-459 entre Betânia do Piauí e Paulistana

Na tarde da última terça-feira (19), por volta das 17h40, uma ação da Força Tática da 1ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Paulistana, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na condução de um homem à Delegacia de Polícia Civil do município.

O caso aconteceu durante uma barreira policial realizada na rodovia PI-459, no trecho que liga os municípios de Paulistana e Betânia do Piauí.

Durante a abordagem a um veículo modelo Fox, de cor branca, com placa de Santa Catarina, os policiais verificaram a documentação do condutor e identificaram uma penalidade de suspensão do direito de dirigir registrada em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na sequência, foi realizada uma busca no interior do veículo, onde foi encontrada no porta-malas uma espingarda tipo garrucha calibre 36, desmontada e desmuniciada. A arma apresentava adaptações, incluindo uma coronha com cabo de revólver.

O condutor, natural de Paulistana–PI e com 36 anos de idade, foi detido com base no artigo 14 da Lei 10.826/2003, que trata do porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi encaminhado, junto com a arma apreendida, para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

— PM realiza apreensão de armas de fogo em Betânia do Piauí e Paulistana

Na última sexta-feira (15), a Polícia Militar do Piauí já havia aprendido três armas de fogo durante operações realizadas nas zonas rurais de ambos os municípios, em uma ação conjunta entre a Força Tática e o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia-PI.