28.7 C
Picos

Ibaneis Rocha, governador afastado do DF, se hospeda em fazenda no Piauí enquanto é investigado

#

O governador afastado do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), investigado no inquérito do Ministério Público Federal que apura a conduta de autoridades públicas durante ataques terroristas em Brasília, no dia 8 de janeiro, passou alguns dias em sua fazenda no interior do Piauí.

A informação foi confirmada pela defesa do governador afastado após a realização de uma operação da Procuradoria-Geral da República na última sexta-feira (20/01), que aprenderia o celular de Ibaneis Rocha na residência oficial do governador. No entanto, como estava no Piauí, segunda a defesa, ele não teve o aparelho apreendido. O telefone celular de Ibaneis Rocha foi entregue à Polícia Federal (PF) no início da tarde dessa segunda-feira (23).

Governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (Foto: Reprodução)

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Palácio do Buriti, na casa e no escritório de advocacia de Ibaneis e na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O governador afastado no Piauí retornou à capital federal neste último domingo (22).

O município onde o governador afastado estava não foi informado. Os pais do emedebista são piauienses nascidos nas cidades de Riacho Frio e Ribeiro Gonçalves, no Piauí. Ibaneis, no entanto, nasceu em Brasília.

Fonte: Oito e Meia

Redação
Redaçãohttps://www.infonewss.com
Redação do Portal Info Newss. (89) 99463-3489
Veja também
Notícias relacionadas