
Na tarde da última segunda-feira (10), por volta das 15h, uma operação conjunta do Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Queimada Nova–PI e da Força Tática do 20° BPM resultou na prisão em flagrante de H. dos S. da C. por tráfico de drogas.
A ação ocorreu na Rua Projetada, na zona urbana do município, após monitoramento da movimentação suspeita no entorno do campo society.
As investigações foram iniciadas com base em denúncias anônimas que indicavam a venda de entorpecentes no local, especialmente às segundas-feiras, dia da feira comercial da cidade. As equipes realizaram monitoramento da área, inclusive por meio de câmeras de segurança que registram o acesso à região. Durante a vigilância, os policiais identificaram H. dos S. da C. se dirigindo ao local, momento em que decidiram abordá-lo.
Durante a busca pessoal, os agentes encontraram um volume suspeito no bolso da frente do suspeito, com uma ponta de plástico aparente, indício comum no armazenamento de pequenas porções de drogas. Ao revistar o conteúdo, foram localizados 13 invólucros menores contendo substância análoga à cocaína. Questionado sobre a existência de mais entorpecentes, o homem admitiu que possuía outros cinco invólucros no bolso de trás, os quais foram apreendidos.
Além da droga, os policiais encontraram um celular e R$ 50,00 em espécie com o suspeito. Durante a abordagem, ele confessou que cada porção da substância era vendida por R$ 50,00. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC), onde foi autuado em flagrante com base no artigo 33 da Lei de Drogas (Lei 11.343/2006).